Negócios em Pauta 03 a 05/09/2022

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 02 de setembro de 2022

A – Da percepção à realidade Physical Design

Enriquecer a vida das pessoas. Com essa missão, a Nissan está inserindo o DNA de inovação em todas as fases do processo de criação de seus veículos, além de explorar continuamente as novas oportunidades. Neste caminho, a montadora japonesa tem utilizado tecnologias digitais e realidade virtual em seus projetos de design há vários anos. Atualmente, as equipes do Centro de Design da Nissan América Latina (NDLA) estão explorando este mundo virtual com a plataforma em 3D “Gravity Sketch”. Por meio do uso de realidade virtual, o Phygital Design permite ver o veículo em três dimensões a partir de sketches feitos à mão no mundo virtual, pelos designers. Apesar de os modelos em argila e outros materiais sólidos ainda serem usados nas etapas finais do projeto, o mundo virtual permite encontrar novas soluções, de forma mais ágil (nissannews).

B – Cestas Básicas


O Fundo Social de São Paulo, por meio do programa Alimento Solidário, distribuiu 200.750 cestas básicas em agosto para os fundos sociais de municípios e entidades cadastradas doarem para famílias em situação de vulnerabilidade social. Em agosto foram beneficiadas 160 entidades e 532 cidades paulistas. Implantado durante a pandemia para reduzir os problemas causados pela insegurança alimentar, o Alimento Solidário completa 3 anos com mais de 3 milhões de unidades de cestas básicas doadas. Entre janeiro e agosto já foram entregues 1.142.957 unidades com base em dados do CadÚnico, cadastro que coleta dados para identificar famílias de baixa renda. Até o fim do ano está prevista ainda a entrega de mais 370 mil cestas.

C – Moda Íntima


O segundo semestre é sempre uma época acompanhada com olhos atentos por Juruaia, cidade mineira detentora de um dos mais importantes pólos da moda íntima do país. O município possui cerca de 10 mil habitantes e mais de 200 fábricas de lingerie, que vendem, juntas, 2 milhões de peças por mês, especialmente, no atacado. Não é à toa que é conhecida como a capital da moda íntima. Entre os próximos dias 7 e 10, acontece a 18º Festlingerie, evento que tem como foco atrair os lojistas e os revendedores que compram com a intenção de trabalhar um negócio próprio, com a apresentação das novidades das coleções primavera/verão 2023. Mais informações: (http://festlingeriejuruaia.com.br).

D – Dia das Crianças


É uma ótima oportunidade para as empresas que desejam alavancar as vendas ou, até mesmo, conquistar novos clientes. Dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado, divulgado pela Abrasce, apontam que as vendas cresceram 25,9% nos shopping centers de todo o Brasil no período de 6 a 12 de outubro de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020. E para ajudar os empreendedores que querem saber mais sobre o assunto a acertarem no planejamento, o Sebrae-SP está com inscrições abertas para o evento online “Prepare-se para vender mais no Dia das Crianças”. Inscrições para a primeira turma no próximo dia 8, das 10h às 12h, pelo Link (https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/21766404). Para a segunda turma, dia 22, das 19h às 21h: (https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/21766468). Mais informações, tel. 0800 570 0800.

E – Artesanato e Cultura


Entre os próximos dias 16 e 25, no Centro de Eventos de Fortaleza, acontece a 4ª Fenacce – Feira Nacional de Artesanato e Cultura, trazendo como tema principal a “Arte de toda parte”. O encontro marcará uma nova etapa no segmento em âmbito nacional, tendo o Ceará como anfitrião, uma das principais portas de entrada para o Nordeste e HUB de negócios e investimentos, reunindo empresários, entidades, setor público e especialistas. A estrutura contará com investidores e visitantes, alcançando forte impacto nas comunidades que têm o artesanato como atividade econômica. Além disso, tem como proposta um novo olhar para temas importantes como sustentabilidade e inovação. Outras informações: (https://www.fenacce.com.br).

F – Atletas Olímpicas


Por meio da campanha “Histórias Que Inspiram”, da franquia Disney Princesa, que busca inspirar crianças e jovens da América Latina com histórias reais de jovens atletas olímpicas da região, a Disney acaba de anunciar que doará US$ 100 mil para promover a transformação social por meio do esporte. A ação é uma parceria com a Coaches Across Continents, organização sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento de comunidades vulneráveis por meio do acesso a programas educacionais ligados ao esporte, e está alinhada ao compromisso da The Walt Disney Company em promover o bem-estar integral das pessoas através de hábitos saudáveis.

G – Nosso Mercado


Para celebrar um ano de concessão do Mercado Municipal Paulistano e Mercado Municipal Kinjo Yamato, o Mercadão recebe entre os próximos dias 9 e 18, das 10 às 16h, a exposição ‘Nosso Mercado – A história contada por quem faz’. A mostra conta com 20 painéis de led interativos, ilustrando as histórias dos Mercados, desde as suas fundações, até os dias de hoje, mostrando o que a Concessionária realizou e está projetando para os próximos anos. Incluindo o restauro e a modernização desses importantes patrimônios históricos de São Paulo. O Mercadão está localizado na rua da Cantareira, 306 – Centro Histórico de São Paulo. Para mais informações acesse: (http://mercadao.mercadospspe.com.br) ou Instagram: @nossomercadao.

H – Tecnologia para Moda


O estilista Alexandre Herchcovitch e a empresa Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções para o mercado da indústria têxtil e de confecção, anunciaram a assinatura de um contrato de cinco anos. Herchcovitch será consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360, exclusiva multissolução que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores. A empresa fornece a única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada. Mais informações: (https://audaces.com/).

I – Beleza Limpa


A Raavi vem alinhada com uma das mais fortes tendências da beleza mundial que deve continuar alterando a forma de consumo nos próximos anos: a beleza responsável. Composições com ativos naturais devem tomar ainda mais espaço na rotina de skincare, mas o consumidor quer investir também em produtos criados a partir da produção sustentável, tendência mundial que no Brasil conta com agora com o selo “Beleza Responsável”. Uma formulação com ingredientes seguros, em sua maioria naturais, livre de parabenos, corantes, petrolatos, de ingredientes de origem animal (veganos) e testes em animais. A alta concentração de ingredientes naturais é um pilar no desenvolvimento desses produtos. Outras informações no site: (www.raavidermocosmeticos.com.br).

J – Hidrogênio do Etanol


A Shell Brasil, Raízen, Hytron, USP e o Senai Cetiqt assinaram um acordo de cooperação para desenvolvimento de plantas de produção de hidrogênio renovável (H2) a partir do etanol. A parceria tem como foco a validação da tecnologia através da construção de duas plantas dimensionadas para produzir 5 kg/h de hidrogênio e, posteriormente, a implementação de uma planta 10 vezes maior, de 44,5 kg/h. O acordo inclui também uma estação de abastecimento veicular no campus da USP. Um dos ônibus utilizados pelos estudantes na Cidade Universitária deixará de utilizar diesel e os tradicionais motores a combustão interna para começar a utilizar hidrogênio. Com início da operação prevista para 2023, a iniciativa surge como uma solução de baixo carbono para transporte pesado, incluindo caminhões e ônibus, com o primeiro posto a hidrogênio de etanol do Brasil e no mundo.

K – Visita à Fábrica


O BMW Group Brasil, em parceria com a Serra Verde Express, acaba de lançar uma experiência de visita à maior fábrica de veículos premium da América do Sul. O programa “Por Dentro do BMW Group Brasil”, que estará disponível a partir de outubro, consiste em um tour de até três horas pela planta de Araquari/SC, em que os visitantes conhecem de perto o dia a dia da fábrica e as minúcias da produção dos veículos. Entre destaques, estão as etapas de carroceria, soldagem e montagem dos carros da BMW. Um guia habilitado detalha as particularidades de cada fase, explicando sobre os processos de fabricação. A cereja do bolo vem no final: os participantes podem experimentar a sensação única de andar em uma BMW no teste de pista interna, realizado com um piloto especializado na direção. Mais informações: (https://www.visitabmwgroupbrasil.com.br/).