Negócios em Pauta 22/09/2020

A – Leia Comigo

A Fundação Educar DPaschoal está comemorando 20 anos do Leia Comigo! – projeto de incentivo à leitura que atua com a edição, publicação e distribuição gratuita de livros infantojuvenis. Durante toda a trajetória, já foram produzidos e distribuídos mais de 40 milhões de livros, aproximadamente 205 títulos, e impactados cerca de 22 mil mediadores de leitura e 16 mil instituições sem fins lucrativos. Os interessados em solicitar os livros – para acervo de biblioteca, ação pedagógica ou roda de leitura, por exemplo, encontram informações em: (www.educardpaschoal.org.br).

B – Candidatos Negros

O Magalu, uma das melhores empresas para trabalhar, abriu inscrições para seu programa de trainee 2021. A edição tem um formato inédito: aceitará apenas candidatos negros. O objetivo é trazer mais diversidade racial para os cargos de liderança da companhia, recrutando universitários e recém-formados de todo Brasil, no início da vida profissional. Serão aceitos candidatos formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2020, em qualquer curso superior. O conhecimento em língua inglesa e experiência profissional anterior não fazem parte dos pré-requisitos para a seleção. Candidatos de todo Brasil podem participar, desde que tenham disponibilidade para se mudar para São Paulo. Caso o selecionado seja de fora da cidade, receberá um auxílio mudança. As inscrições podem ser realizadas pelo site (http://carreiras.magazineluiza.com.br/).

C – Líder do Futuro

Na quinta-feira (24), a Massimus – startup brasileira que se tornou referência quando se trata de Scrum e Agile – promove um curso 100% online e gratuito com o título: Líder do Futuro. Na programação serão abordados seis temas: Como criar um ambiente propício às mudanças; Como iniciar um projeto de Transformação Organizacional; Como obter engajamento do c-level e mostrar a eles que a mudança é benéfica; As habilidades necessárias para ser um Líder do futuro; Por que você precisa ir além da Transformação Digital e Ágil, e Como mudar o mindset das pessoas do modelo tradicional para o Ágil. A aula será às 20h em plataforma digital e para participar é necessário inscrever-se através do link: (https://bit.ly/2RKsNd3).

D – Profissionais com Deficiência

O Mercado Livre, empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, lança, em parceria com o Instituto da Oportunidade Social (IOS) e a consultoria Talento Incluir, a terceira onda do projeto ‘Meli para Todos’, que visa preparar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. Os cursos serão online, com módulos distintos para as áreas de Atendimento ao Cliente e Logística. Além de estarem capacitados para o mercado de trabalho, os formandos poderão concorrer a vagas dentro do próprio Mercado Livre. Na última edição do projeto, 70% dos formandos foram contratados pela empresa. As inscrições vão até quarta-feira (23), pelo link (http://lnkd.in/eJvcWBN).

E – Congresso de Arbitragem

O Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC) realiza o principal congresso de arbitragem do Brasil e da América Latina – o VII Congresso CAM-CCBC de Arbitragem, neste ano de forma virtual, entre os dias 19 e 20 de outubro. Os constantes avanços e as transformações recentes do mercado de arbitragem ensejam novas discussões sobre o momento atual e o futuro do setor. Serão abordados por diversos especialistas nacionais e internacionais os temas mais palpitantes relacionados à arbitragem. O painel tratará de “Temas de arbitragem e Administração Pública em pauta no cenário pós-pandemia” a debate contemporâneo sobre a importância da diversidade no mercado arbitral, bem como “O futuro da Advocacy na arbitragem internacional”. Mais informações e inscrições: (www.congressocamccbc.org.br).

F – Empreendedorismo

Uma boa notícia para quem perdeu a oportunidade de acompanhar os debates sobre pioneirismo e empreendedorismo comandados por grandes referências no mundo dos negócios na última semana. Devido ao sucesso do 7º Fórum de Liberdade e Democracia e a repercussão dos temas levantados, o Instituto de Formação de Líderes de São Paulo – IFL/SP – decidiu por manter todo o conteúdo disponível até o dia 3 de outubro. Participam dos debates nomes como o empreendedor Jorge Paulo Lemann, o fundador e ceo do Geraldo Falcões, Edu Lyra, o fundador e ceo do Arco Educação, Ari de Sá, e o sócio fundador e conselheiro da Rio Bravo, Gustavo Franco. Os interessados têm até o próximo dia 30 para adquirir (R$17,76) o acesso através do link: (https://www.forumsp.org/).

G – Café para Barista

O café é uma das bebidas que mais se transformou nos últimos tempos nas mesas dos consumidores devido à diversidade de ofertas do produto, como gourmet, monodoses, bebidas funcionais, entre outras, e dos métodos de preparo. Atenta a esse cenário de constante evolução, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel acaba de lançar o Manual de café solúvel para baristas, que foi desenvolvido em parceria com todas as indústrias de café e objetiva levar informação sobre o café solúvel aos baristas, profissionais que têm contato direto com os consumidores em geral. O manual apresenta toda a cadeia produtiva do produto, incluindo as etapas que envolvem a entrada da matéria-prima, processos de secagens, metodologia de avaliação sensorial criada para a categoria, métodos de preparo e outras formas de consumo, além das certificações existentes e receitas com o solúvel. O manual é gratuito para download em: (https://www.abics.com.br/ver_arquivo.php?arquivo=lib/docs/h090920201447_manualdobaristacafsolvelversoeletrnica.pdf).

H – Jeito de ter Carro

A Localiza está lançando uma nova solução de mobilidade: Localiza Meoo, um novo jeito de ter carro. Em sintonia com uma sociedade que prioriza cada vez mais o uso em detrimento da posse, o novo negócio oferece facilidades para aqueles que querem usufruir de todas as vantagens de se ter um zero km customizado, conectado, seguro e com inúmeros benefícios que ultrapassam o simples uso do carro, como um exclusivo clube de vantagens. Foi elaborado para atender às principais necessidades de mobilidade de pessoas físicas e pequenas e médias empresas. Localiza Meoo oferece para pessoas físicas e pequenas e médias empresas um carro zero km, de diversos modelos, que pode ser customizado de acordo com os desejos do cliente. Saiba mais em: (https://meoo.localiza.com/).

I – Culinária Brasileira

Criado em 2018 para apresentar um panorama da gastronomia nacional e exaltar suas regionalidades, o Delícias do Brasil retorna em formato digital. O cardápio de informações disponíveis no site do evento conta com chefs renomados, dicas de aproveitamento integral de alimentos, lives com especialistas e autoridades dos setores de turismo e gastronomia e pratos que privilegiam as tradições das cinco regiões do país. Além dos sabores da boa culinária brasileira, a edição tem o turismo como tema e traz bate-papos online entre chefs, restauraters, empresários e representantes dos dois setores, reunindo à mesa entidades como ABAV e Abrasel. Promovido pelo Sesc RJ e Senac RJ, o Delícias do Brasil acontece até sexta-feira (25), e o conteúdo pode ser acessado no site (https://deliciasdobrasildigital.net.br/).

J – Construção Civil

O primeiro processo seletivo da Ventures Gerdau, aceleradora de startups da Gerdau Next, continua com inscrições abertas com foco em empreendedorismo na indústria da construção civil. Além da possibilidade de parcerias e potencial desenvolvimento em conjunto dos negócios, a StartSe firmou parceria com a Gerdau para potencializar, ainda mais, o desenvolvimento das construtechs que forem selecionadas. As startups aceleradas terão vagas garantidas nos programas internacionais no Vale do Silício, China ou Israel e seus líderes participarão do programa de formação de líderes StartSe Executive Program. As startups interessadas, independente do estágio em que se encontram, devem se inscrever no programa por meio do site (https://www2.gerdau.com.br/ventures).

K – Segurança Cibernética

A ISH Tecnologia, empresa de capital 100% brasileiro, há 24 anos no mercado, está na lista das 250 melhores empresas do mundo em serviços de cibersegurança 2020. Aparece em 27ª lugar, tendo subido 6 posições no ranking. Executa projetos em todas as unidades do Brasil e em diversos países da América Latina, conquistando uma ampla carteira de clientes, dos mais diversos segmentos de negócios, ao estabelecer parcerias tecnológicas com empresas de renome, oferecendo a melhor solução aos clientes. Houve reflexo nas contratações. De março até agora, a ISH já contratou mais de 100 pessoas. E há outras 15 vagas abertas. A maioria dos candidatos, contratada para trabalhar remotamente. Também, há vagas abertas para países como Austrália e Nova Zelândia. Saiba mais: (http://ish.com.br/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap