Negócios em Pauta 03/12/2015_a

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 02 de dezembro de 2015

A – Tratamento do Câncer

O Hospital Beneficência Portuguesa e o Hospital Israelita Albert Einstein apresentam um projeto de cooperação inovador na saúde que viabilizará o desenvolvimento de ações conjuntas nas áreas de Oncologia e Hematologia. Essa parceria contribui para a melhoria do acesso, prevenção e tratamento, em busca de mais qualidade de vida para os pacientes. A iniciativa objetiva compartilhar recursos e expertise do corpo clínico e aprimorar as práticas médicas e assistenciais. Com isso, a população passa a contar com a cooperação de dois hospitais que são referência no tratamento do câncer no Brasil, possibilitando maior acesso às inovações tecnológicas e de cuidados oferecidos aos pacientes.

B – Jantar Filantrópico

No próximo dia 8 (terça), às 20h00, no Chez Oscar, acontece o III Jantar Filantrópico da Ampara Animal. Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são os padrinhos da festa, que contará com um pocket show de Luisa Possi. A apresentadora Sabrina Sato é a convidada especial! O evento terá um leilão com peças selecionadas de artistas renomados. Entre os itens, o violão do cantor Seu Jorge, uniforme do jogador Pato, lindas obras de artes exclusivas e um quadro doado pela fundação Roger Federer, com o autografo do próprio ídolo e de seu maior rival Rafael Nadal. Informações Christian ou Rodrigo, tel. 99904-6632 ou 98415-5507.

C – Contra a Corrupção

Para marcar o Dia Internacional de Combate à Corrupção, criado pela ONU, em 9 de dezembro de 2003, o Governo do Estado de São Paulo realiza o curso internacional “Combate à Fraude e à Corrupção nas contratações Públicas”, parceria com a instituição britânica GovRisk com o objetivo de trazer mecanismos modernos do Reino Unido. O investigador do Banco Mundial, Michael Kramer, ministra aulas nos próximos dias 9 e 10, no Palácio dos Bandeirantes e haverá 17 polos de recepção em todo o Estado, com presença de monitores que instruirão os alunos durante a videoconferência. As inscrições estão abertas por meio do site (www.governo.sp.gov.br).

D – Ensino no Setor Imobiliário

Oito cursos da Universidade Secovi já estão confirmados na grade de 2016. De MBA a especializações, os programas atingem diversos segmentos do setor imobiliário, como Direito Imobiliário, loteamento, administração condominial e incorporação. Os cursos serão realizados na Universidade Secovi (Av. Brigadeiro Luis Antônio, 2344 – 9º andar), próximo ao metrô Brigadeiro, e alguns terão transmissão simultânea. Informações e inscrições pelo telefone(11) 5591-1306 e e-mail ([email protected]). Saiba mais em (www.universidadesecovi.com.br).

E – Sorvete na Pedra

A Ice Creamy chega a São Paulo com uma franquia no Shopping Boulevard Tatuapé. A inauguração acontece hoje (3), ás 10h00. Agora os paulistanos poderão conhecer a rede que ficou famosa por comercializar o “sorvete na pedra”. O shopping que vai abrigar a primeira franquia da sorveteria na cidade está em uma região próspera e em constante crescimento. Tudo pode ser escolhido pelo cliente: dos sabores aos mais de 30 acompanhamentos disponíveis. O segredo está em uma pedra gelada, onde a massa do sorvete é manipulada durante a adição e mistura dos acompanhamentos. Os sorvetes são artesanais, ricos em fibras e vitaminas, possuem menos gordura e até 50% menos açúcar (www.icecreamy.com.br).

F – Segmento de Bebidas

O Congresso Brasileiro de Bebidas, um dos maiores eventos no setor do país, ocorre nos dias 6 e 7 de abril no Centro de Eventos São Luís. Objetiva promover um encontro entre diversos públicos do segmento de bebidas como autoridades, entidades, empresários e fornecedores de insumos da cadeia nacional, e incrementar os debates sobre o mercado buscando melhorias e soluções para o setor. Organizado pela Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, o evento se expandiu e no próximo ano realizará a sua 7ª edição. Palestras, fóruns e debates, onde milhares de participantes interessados se reúnem e têm a oportunidade de aumentar seus conhecimentos. Informações: ([email protected]) tel. (41) 3091-5750.

G – Peterlongo na China

Um dos maiores mercados mundiais de vinhos acaba de abrir suas portas à Peterlongo. A vinícola de Garibaldi, que completou 100 anos em outubro último, embarcou no final de novembro o primeiro contêiner de vinhos, espumantes e sucos para o gigante mercado chinês e chega com força máxima, para vender seus produtos na rede Vanguard, maior rede supermercadista da China. Além disso, a marca também passa a ser comercializada em lojas especializadas, restaurantes, bares e hotéis. Fundada em 1915, pelo imigrante italiano Manoel Peterlongo, a vinícola transformou-se em ícone da produção brasileira ao longo dos anos.

H – Gestão Empática

A gestão empática das empresas é o tema da palestra de Christiane Tavares, gerente de treinamento, desenvolvimento, recrutamento e seleção da Neoenergia-RJ, no Ciclo CIEE de Palestras Sobre RH, agendado para o próximo dia 8 (terça-feira), às 8h30, no Auditório Ernesto Igel, no Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE (Rua Tabapuã, 540 – Itaim Bibi). O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site (www.ciee.org.br/portal/eventos), clicando no ícone Institucional/Agenda de Eventos.

I – Fast Casual

Com o objetivo de oferecer pratos frescos e saborosos, o Mexcla apresenta uma gastronomia baseada na combinação de sabores marcantes e formatos inovadores. A nova rede traz para o Brasil o conceito de fast casual, que oferece refeições com alimentos frescos e de qualidade, com pratos preparados sob os olhos do consumidor em cozinhas abertas, menu direto e simples e opções flexíveis. Todos os produtos são frescos, recebidos e preparados diariamente na loja. O cliente poderá criar pratos únicos, sempre com temperos exclusivos, desenvolvidos para o Mexcla. O primeiro restaurante está localizado no shopping Eldorado, em um dos pontos movimentados da praça de alimentação (www.mexcla.es).

J – Natal Iluminado

A Associação Comercial de São Paulo realiza amanhã (4), às 18h00, na Catedral da Sé, mais uma edição do Natal Iluminado. A entrada é gratuita. Haverá celebração ecumênica realizada pelo Arcebispo Metropolitano, Cardeal Dom Odilo Scherer, com a participação de representantes das distintas religiões presentes na cidade. Às 19h00, inicia-se concerto natalino com a Orquestra Sinfônica Heliópolis e o Coral da Gente, sob a regência do maestro Edilson Ventureli. Neste momento em que vários casos de intolerância religiosa ocorrem no cenário internacional, o projeto propicia oportuna reflexão e promove a paz e o respeito entre todas as etnias e credos.

K – Movimento das Ondas

Um grupo de alunos do curso de Engenharia Mecânica do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveu uma geração de energia elétrica a partir do movimento das ondas. O trabalho foi apresentado na Eureka (evento que reúne trabalhos inovadores de conclusão de curso). O objetivo era apresentar uma solução sustentável de geração de energia elétrica, visto que nos dias de hoje temos uma tendência cada vez maior na busca de fontes renováveis. Para obter esta energia foi desenvolvido um sistema mecânico, o qual capta a energia contida nas ondas do mar por meio de uma boia, sendo transferido por um sistema mecânico que por sua vez converte esta energia em elétrica através de um gerador.

L – Universidade Corporativa

A Coldwell Banker, rede norte-americana de franquias imobiliárias, líder em vendas de imóveis no mundo, traz para o Brasil o mesmo nível de seu sistema de Ensino à Distância premiado aplicado pela rede norte-americana, adaptando-o para a linguagem do mercado imobiliário brasileiro. O curso é formado por quatro módulos e para facilitar a otimização do aprendizado estão divididos em cinco lições sendo que o primeiro deles traz o conceito de prospecção norte americano, destacando os métodos e ferramentas utilizadas para ser um corretor de sucesso, a aplicação da disciplina no dia a dia de trabalho e a importância da aproximação com o cliente. Saiba mais em (www.cbdobrasil.com.br).

M – Curto Circuitos

O Programa Eletricista Consciente é uma iniciativa do Instituto Brasileiro do Cobre, da Abracopel e da revista Potência. Dispõe de uma série de ações que objetivam levar conteúdo e informação de qualidade aos eletricistas, além de incentivá-lo a procurar cursos de capacitação e reciclagem. O Procobre criou esse projeto porque ano passado mais de 600 brasileiros, incluindo eletricistas, morreram após choques. O programa tem o objetivo de conscientizar o profissional, incentivá-lo a se capacitar, o que consequentemente gera um trabalho bem feito e anular as possibilidades de curto circuitos. Pelo site (www.eletricistaconsciente.com.br) ele tem acesso a artigos, palestras de profissionais, dicas etc.

N – Cegueira Infantil

Cerca de 29 mil crianças brasileiras se tornaram cegas devido a doenças oculares que poderiam ter sido evitadas por meio de tratamentos, cirurgias, uso de óculos e lentes corretivas. Por entender a necessidade de tratar estas doenças oculares ainda na infância, a Eliane Revestimentos participou da construção de um espaço para a ONG Caviver – Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança, no Ceará. Beneficiada via Projeto Casa da Criança, que é apoiado nacionalmente pela Eliane, a instituição é dedicada ao diagnóstico, tratamento e reabilitação de crianças carentes que apresentam baixa visão ou risco de cegueira (www.eliane.com.br).