Negócios em Pauta 06/03/2020

em Negócios em Pauta
quinta-feira, 05 de março de 2020

Bolsas em Israel

O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil está selecionando alunos brasileiros para quatro bolsas integrais para a Escola de Verão do Instituto Weizmann de Ciências, em Rehovot, Israel. A atividade acontecerá de 7 a 20 de julho, em laboratórios nas áreas de bioquímica, biologia, química, matemática, ciência da computação e física para jovens talentos em ciências do mundo todo. São três semanas dedicadas à pesquisa científica nos laboratórios com orientação de cientistas, além de palestras, seminários e visitas a algumas das instalações de última geração no campus. Mais informações: (http://amigosdoweizmann.org.br/stage/escola-de-verao/processo-seletivo/).

B – Descubra a Orquestra

Estão abertas as inscrições para os professores da rede estadual de São Paulo do ensino fundamental e médio para o programa de formação musical chamado Descubra a Orquestra, promovido pela Osesp. Os professores contemplados vão participar de uma formação com aulas aos sábados das 8h às 16h. Os cursos começam ainda neste mês de março e terminam em junho. Para participar o docente não precisa ter conhecimento musical. O objetivo é que ele estenda o conteúdo para a sala de aula. Nos últimos nove anos, cerca de 5.800 professores e 533 mil alunos foram atendidos. Inscrições em (http://www.osesp.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=inscrevasuaescola).

C – Patinetes Elétricos

A Ford anunciou o início da expansão internacional da Spin, empresa de microbilidade que adquiriu em 2008 e foi a primeira a oferecer um serviço autorizado de patinetes elétricos compartilhados nos Estados Unidos. A empresa começará a operar na Alemanha no segundo trimestre, com planos de entrar também na França e no Reino Unido. Nos Estados Unidos, a Spin já atua em parceria com mais de 60 cidades e 25 universidades, oferecendo uma alternativa de locomoção acessível e confiável para as comunidades. A empresa se orgulha de colocar a segurança dos usuários em primeiro lugar, sempre obtendo a permissão dos governos locais antes de entrar em novos mercados e expandindo a frota de forma responsável.

D – Clínica Médica

A 10ª edição do Curso Avançado de Reciclagem em Clínica Médica acontecerá no Bourbon Convention Ibirapuera, entre 27 e 31 de julho. Realizado pela Escola Paulista de Ciências Médicas, tem 40 horas de duração e é voltado a médicos, residentes e pós-graduandos. Objetiva possibilitar uma imersão em Clínica Médica, atualizando conhecimentos do Clínico para seu aprimoramento profissional. Na última edição, o curso teve a presença de 300 participantes vindos de diversos Estados brasileiros. “Em um ambiente favorável a compartilhar experiências, queremos inspirá-los a renovar os conhecimentos, tornando a Reciclagem um momento de relevante troca de ideias e saberes”, afirma o Prof. Antonio Carlos Lopes, coordenador do curso. Informações: (www.epcm.org.br).

E – Alimentos Orgânicos

A fase de introdução alimentar é um dos momentos mais importantes na relação entre pais e filhos. É nela que os bebês têm contato pela primeira vez com novos sabores e texturas. As dúvidas sobre como começar ou quais os alimentos mais indicados para determinada fase do bebê somam-se aquelas relacionadas a agrotóxicos e os efeitos que podem causar no organismo dos pequenos. Atenta a este cenário, a Raízs desenvolveu uma plataforma online que conecta o consumidor interessado em alimentos orgânicos à pequenos produtores de todo o Brasil. A startup oferece alimentos totalmente livres de agrotóxicos, frescos e com a qualidade comprovada a partir de certificações dos maiores selos da área. Saiba mais em: (www.raizs.com.br).

F – Programa de Trainee

Estão abertas as inscrições para o “Programa de Talentos Cyrela “Transformando o Mercado”. As vagas têm o objetivo de desenvolver jovens profissionais que tiverem interesse em atuar no segmento de incorporação imobiliária. Selecionará 6 jovens profissionais para o escritório de São Paulo. Serão 4 vagas para a posição de “Aquisição de Terrenos”, no qual o desafio do profissional será no mapeamento e negociação de terrenos com os respectivos proprietários; 2 vagas para “Dono de Negócios”. Estão aptos candidatos formados entre 2018 e 2019 nos cursos de Engenharia, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e afins. Inscrições: (http://bit.ly/3a7fGKj).

G – Linha Profissional

O ano começou cheio de novidades para a Hershey, gigante americana de chocolates. Com foco no mercado brasileiro de chocolate para uso profissional, a companhia apresenta a linha de produtos que marca sua entrada no segmento de Food Service. Com o nome de Hershey’s Professional, o portfólio traz chocolates, coberturas fracionadas e gotas forneáveis, que já podem ser encontrado nos principais atacadistas e lojas especializadas do segmento. A entrada de Hershey na categoria responde à demanda de padarias, confeitarias e de pequenos empreendedores e profissionais autônomos da área, por produtos de altíssima qualidade, versáteis e com valor competitivo, para serem usados como ingredientes em inúmeras possibilidades de receitas. Para mais informações acesse (www.hersheys.com.br).

H – Estratégia da Marca

Depois de Black Friday, o Dia do Consumidor (próximo dia 15) é considerado um dos melhores momentos de compra do ano. A data reforça a valorização dos direitos do consumidor e, com essa visão, a Camicado apresenta a maior campanha já realizada pela marca durante a “Semana do Consumidor”. Até o próximo dia 15, todas a lojas e o e-commerce disponibilizam uma seleção completa de produtos para casa com descontos de até 45%. A campanha inclui utensílios de cozinha, mesa, decoração, cama, banho, organização, eletroportáteis e um mix de produtos licenciados com preços promocionais. Uma oportunidade de renovar a decoração de toda casa, com peças e coleções atemporais nos mais variados lifestyles (www.camicado.com.br).

I – Aromas e Fragrâncias

A multinacional japonesa Takasago – uma das cinco maiores empresas de aromas e fragrâncias do mundo, com operação em 26 países, incluindo o Brasil – completa 100 anos. Com o lema “contribuindo para a sociedade através da tecnologia”, a empresa atua no mercado mantendo a tradição e o “DNA” japonês. Atende a clientes das mais diversas áreas ao redor do mundo: alimentos, bebidas, perfumes, produtos de uso doméstico e cuidados pessoais. No Brasil desde 1963, segue em busca de expansão no mercado nacional. Em 2001, ganhou o Prêmio Nobel de Química, com o desenvolvimento da tecnologia de catálise assimétrica, um avanço científico nesse mercado (www.takasago.com).

J – Validação de Cadastros

A ClearSale apresenta o Data Trust, uma nova solução antifraude com foco nos mercados de provedores de serviços financeiros, vendas diretas e telecomunicações. Atende a uma necessidade recorrente no cenário digital: evitar o uso indevido de dados obtidos através de vazamento e roubos. Para tornar as transações entre empresas e clientes mais segura, o Data Trust analisa e avalia, de forma ágil e confiável, os dados cadastrais nos mais variados serviços, como pedidos online de cartão de crédito, abertura de contas digitais, concessão de crédito e precificação de seguros. A solução oferece uma análise inteligente de informações, com atribuição de ratings e insights e combinação com o score de fraude. Mais informações: (https://br.clear.sale/).

K – Indústria de Alimentos

Entre os próximos dias 19 e 21, em Florianópolis, acontece o 17º Congresso Internacional das Indústrias. O evento objetiva mobilizar empresas e engajar os empresários com temas atuais sobre os setores como um todo, além de contribuir para o crescimento das categorias representadas. Serão três dias dedicados à indústria de alimentos, com mais de 400 participantes entre associados, parceiros e fornecedores, com debates sobre economia no cenário nacional e mundial, tendências do varejo e análise de mercado, comportamento do consumidor na hora da compra, comunicação e inovação. Além das palestras, mais uma edição da Feira de Exposição, totalizando 32 stands com as principais novidades em equipamentos e insumos (www.abimapi.com.br).