108 views 9 mins

News@TI 02/10/2020

em News@TI
quinta-feira, 01 de outubro de 2020

MBA Live promove debate sobre os pilares da transformação digital: Analytics e Big Data

@O MBA live da Fundação Getulio Vargas (FGV) realizará um webinar gratuito sobre os pilares da transformação digital: Analytics e Big Data. O evento será no dia 5 de outubro, das 18h às 20h. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: http://portal.fgv.br/eventos/webinar-mba-live-analytics-e-big-data-pilares-transformacao-digital. Após o cadastro, receberão o endereço para assistir à palestra por e-mail. O MBA Live está disponível para alunos de todo o Brasil. Para mais informações sobre os cursos, processo seletivo e inscrições. Acesse o site:
fgv.br/mba-live.

Soundtrack by Twitch: música licenciada para todos os criadores da plataforma

@A Twitch lança o Soundtrack by Twitch (Beta), ferramenta inédita feita especificamente para criadores da Twitch que lhes permitirá apresentar música licenciada em seus streams. A música é essencial para muitos dos criadores da plataforma. Com o Soundtrack, é possível agregar mais valor à experiência de streaming para criadores, músicos e fãs, ao mesmo tempo em que essa é mais uma forma dos artistas serem descobertos pelo público em grande escala. O Soundtrack, que estará disponível nas próximas semanas para todos os criadores, proporciona a reprodução de playlists como listas de faixas selecionadas pela curadoria da Twitch e atualizadas regularmente, ou ainda selecionar estações que reproduzirão mais faixas rotativas de um gênero específico. Playlists e estações são organizadas pela equipe de curadoria de música, streamers e parceiros da indústria para garantir que os criadores acessem artistas e gêneros diversificados para transmitir, com opções atualizadas regularmente.

Inovação de gerenciamento avançado, automação e proteção de dados

@A Dell Technologies anuncia diversas inovações no seu portfólio de infraestrutura para ambientes VMware, projetadas para ajudar os clientes a proteger, gerenciar e oferecer suporte a aplicações tradicionais e modernas em ambientes edge, data center e nuvens híbridas. “Os clientes que buscam acelerar sua transformação digital precisam de soluções confiáveis e que possam ajudá-los a navegar no cenário de múltiplas nuvens de hoje, ao mesmo tempo em que são capazes de gerenciar suas necessidades de TI e de negócios”,afirma Christiano Lucena, vice-presidente de Soluções para Datacenter da Dell Technologies no Brasil. “A Dell Technologies e a VMware estão elevando o padrão com soluções totalmente integradas, projetadas para ajudar clientes e parceiros a gerenciar e proteger melhor as aplicações tradicionais e modernas. Esses últimos avanços em nosso portfólio de infraestrutura são uma prova de nosso compromisso conjunto com a inovação”, reforça o executivo.

SENAI CETIQT retoma a publicação da REDIGE, importante revista científica

@O SENAI CETIQT acaba de lançar mais uma edição da Revista Design, Inovação e Gestão Estratégica (REDIGE), uma publicação eletrônica, criada em 2010 e que há 7 anos não era desenvolvido nenhum material. A revista é dedicada à divulgação de artigos e ensaios da comunidade científica nacional e internacional que investiguem questões de interesse estratégico para o desenvolvimento da cadeia têxtil, de confecção e conhecimentos transversais às outras áreas. O projeto é uma iniciativa da Faculdade SENAI CETIQT, por intermédio de um grupo de professores, da Coordenação de Ensino a Distância e da Coordenação de Suporte Acadêmico, que gerenciou o projeto. Nesta retomada, foram publicados trabalhos das principais áreas de ensino da Faculdade: Engenharia Química, Design de Moda, Engenharia de Produção e Educação. Como nas outras edições, a revista é colaborativa, composta por materiais e artigos feito por professores, acadêmicos e universidades. Para submeter à avaliação e publicação na edição seguinte, basta enviar seu material para o e-mail [email protected].

Adobe transforma todos seus eventos em digitais até junho de 2021

@A Adobe decidiu tornar todos seus eventos presenciais em online até o final de junho de 2021. Dessa forma, o compartilhamento de inovação e conhecimento continua, ao mesmo tempo em que as pessoas se mantém seguras. Neste ano a companhia transformou o Adobe Summit para um formato digital em apenas quatro semanas. A conferência trouxe diversos keynotes e mais de 100 sessões, e contou com a participação de mais de meio milhão de membros da comunidade. O próximo Summit, que ocorre de 13 a 15 de abril de 2021, também oferecerá uma experiência virtual, global e interativa. De 20 a 22 de outubro, ocorrerá a Adobe MAX, que promete ser um dos eventos digitais mais imersivos, criativos e inovadores do ano. Como de costume, a MAX vai revelar as mais recentes inovações da Creative Cloud, trazer alguns dos líderes criativos mais inspiradores do mundo e criar novas formas de conectar a comunidade global. Além disso, o evento será gratuito. A série de eventos Experience Makers Live também serão virtuais na Europa e partes da Ásia-Pacífico em outubro (www.adobe.com/br).

Serviço de inteligência artificial com acionamento de emergência por voz

@A startup Vox Me acaba de disponibilizar ao mercado brasileiro um serviço inédito de acionamento de emergência que pode ser 100% acessado por voz e que garante alta disponibilidade e capilaridade mundial devido à sua plataforma que opera em cloud computing (computação em nuvem). Além de ser comercializada diretamente ao consumidor final (B2C), a Vox Me também pode ser utilizada por empresas (B2B) tanto internamente para acelerar e reinventar os seus processos, quanto oferecida como diferencial e benefício complementar às empresas do segmento de saúde, por exemplo (https://www.voxme.me/pt/#home).

Empresas já são o principal alvo de ciberataques na América Latina

@Na edição de 2020 do Panorama de Ameaças na América Latina, a Kaspersky identificou que dois em cada três ataques na região são contra empresas, e apenas um em três é direcionado a pessoas comuns. O relatório mostra que a empresa de segurança bloqueou mais de 20,5 milhões de ameaças contra consumidores, enquanto ataques contra organizações superaram 37,2 milhões. Os dados consideram as 30 ameaças mais comuns na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru, no período de janeiro a setembro de 2020 (https://prezi.com/view/bEFMzi8MdxxxxPyeiEqH/).