Negócios em Pauta 02/10/2018

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 01 de outubro de 2018

A – Trajetória de Sucesso

Das esfihas vendidas no recreio nos tempos de colégio à fundação das agências da Content House e CoCreators, a história de empreendedorismo de Adrianne Elias é destaque do Circuito CCBL de Palestras. Na próxima quinta-feira (4), às 19h, a própria Adrianne conta detalhes do seu sucesso à libanesa para os participantes do evento, que acontece na sede da Câmara de Comércio Brasil – Líbano, na Av.Paulista, 688/16º andar. Interessados em descobrir o tempero especial do empreendedorismo feminino, branded content e do influencer maketing podem garantir suas vagas, fazendo suas inscrições no (http://www.ccbl.com.br/inscricao/?id=121).

B – Programa de Estágio

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, líder na Europa e com operações no Brasil desde 2012, está com o primeiro programa de estágio aberto no país. A empresa busca aproximadamente 15 pessoas para o período de 12 meses e possibilidade de efetivação. As oportunidades são voltadas para estudantes de qualquer curso universitário que tenham interesse em trabalhar nas áreas de Finanças, Jurídico, Marketing, Comunicação, Operações, Pagamentos e Riscos, Vendas, RH, Engenharia de Software e Produto. As inscrições podem ser feitas até 14 de outubro no site (www.estagiosumup.com.br).

C – Engenharia de Robôs

Atenta às novas tendências do mercado e preocupada em capacitar seus alunos para atuarem como protagonistas das futuras transformações sociais, o Centro Universitário FEI contará a partir de 2019 com o novo curso de graduação em Engenharia de Robôs. Os interessados podem se inscrever até 21 de novembro no vestibular da Instituição. O curso, inédito no país, objetiva capacitar profissionais para planejar, construir, controlar e manter robôs de diversos tipos. A grade é planejada para que exista um equilíbrio entre quatro áreas de conhecimento: Mecânica, Eletrônica, Programação e Automação. Durante a graduação o aluno é preparado para integrar tecnologia e robótica em diferentes campos de atuação. Mais informações: (www.fei.edu.br).

D – Transporte Marítimo

A Hamburg Sud, uma das maiores empresas de transporte marítimo do mundo, no último dia 28, os 130 anos da assinatura da carta de D. Pedro II, que autorizava a empresa alemã a atuar em águas brasileiras. Considerado um fato inédito para a época, a carta reafirmou a parceria da empresa para o desenvolvimento da economia do País. Fundada em 1871, a Hamburg Süd tinha como principal atividade o transporte de imigrantes da Europa para o Brasil. A empresa, que hoje faz parte da Maersk Line, maior companhia de transporte de contêineres do mundo, possui mais de 250 escritórios espalhados por mais de 100 países.

E – Gestão Online

A Omie – fintech que oferece um dos mais completos sistemas de gestão empresarial online para pequenas e médias empresas, e que acaba de estrear em terceiro lugar no ranking das PMEs que mais crescem no Brasil (faturamento até R$ 500MM), segundo pesquisa Deloitte Exame – realiza evento inédito para mostrar a força do empreendedorismo brasileiro, nesta quinta-feira (4), no Transamerica Expo Center. A 1ª edição do WeAreOmie Business Experience contará com mais de 30 palestras em três palcos simultâneos e deve receber cerca de 2.500 pessoas. Inscrições e mais informações estão abertas no site (www.weareomie.com.br).

F – Setor Pecuário

A EuroTier é a feira líder mundial do setor pecuário, onde são expostas tecnologias, serviços e genética inovadores para a pecuária moderna, bem como insumos agrícolas e equipamentos relevantes para o setor. O evento reúne respeitados profissionais, novidades, tendências e detalhes da produção animal moderna, com participação de fabricantes e fornecedores líderes do mercado pecuário. Igualmente, as principais organizações internacionais de criadores, empresas e instituições voltadas à nutrição animal, saúde, sanidade e veterinária estarão expondo. Acontece de 13 a 16 de novembro, em Hannover. Saiba mais em: (www.eurotier.com).

G – Japan Design

Depois de sucessivas participações na Gift Fair e na Paralela Design, principais feiras de decoração, papelaria, presentes e utensílios domésticos realizadas em São Paulo, as empresas japonesas desses segmentos, além de moda e beleza, desembarcam no país para participar da ‘Japan Kodawari Design’, exposição que começa amanhã (3) e vai até sexta (5), na Japan House, na Av. Paulista, 52. Além de apresentarem seus produtos, as companhias estarão abertas a troca de opiniões em uma rodada de negócios com importadores e distribuidores brasileiros. Mais informações (https://www.jetro.go.jp/brazil/topics/_427746.html).

H – Esportes e Turismo

Entre os próximos dias 19 a 21, no São Paulo Expo, acontece a Adventure Sports Fair, principal evento de esportes e turismo de aventura da América Latina. Grandes nomes e entidades do trade de turismo farão parte da programação de palestras e oficinas. Entre os já confirmados estão Margaret Grantham, Diretora do Centro de Turismo Alemão; Priscila Moraes, Gerente da VisitBritain; e Fanny Thivierge, Subdiretora de Turismo Receptivo da Promperú, do Peru. Representantes de agências e operadoras de turismo também marcarão presença. Outras informações: (www.adventurefair.com.br).

I – Mundial de Advogados

A maior associação de advogados do mundo, o International Bar Association (IBA) será presidida pelo brasileiro Horacio Bernardes Neto. A ratificação de sua eleição acontecerá em Roma, durante o Congresso anual da entidade, que reúne mais de 80.000 advogados individuais, cerca de 190 associações de advogados e sociedades jurídicas de mais de 170 países. Horacio é o primeiro brasileiro a assumir o IBA. Hoje ele exerce a vice-presidência da entidade, é sócio do Motta Fernandes Advogados, tem reconhecida experiência em direito corporativo internacional e entre seus prêmios, acaba de ser indicado como um dos melhores profissionais das áreas de Corporate e M&A pela Legal 500 Latin America. Outras informações (www.ibanet.org).

J – Guia do Auditor

O Congresso Latino-americano de Auditoria Interna disponibiliza ao mercado brasileiro o ‘Guia da Carreira 2018’, que mostra resultados relevantes de uma função cada vez mais valorizada no mundo corporativo. O material traz dados significativos de pesquisas e pretende ser uma bússola clara e completa sobre uma profissão que tornou-se essencial em empresas públicas e privadas. É uma produção elaborado pelo The Institute of Internal Auditors, maior organização da carreira no mundo, com 190 mil associados, em 170 países. O livro de 20 páginas aponta um expressivo crescimento da profissão nos Estados Unidos, além de constatar que 80% dos auditores que possuem certificações internacionais, alcançam os maiores ganhos salariais. Para fazer o download do Guia acesse (www.iiabrasil.org.br), faça o registro e baixe o arquivo forma gratuita.