80 views 4 mins

News@TI 02/10/2018

em News@TI
segunda-feira, 01 de outubro de 2018

BE-A-BÁ da Elétrica recebe identificação internacional

@Em sua segunda tiragem, a sexta edição do guia BE-A-BÁ da Elétrica, desenvolvido e editado pelo engenheiro paranaense Fábio Amaral, traz uma grande novidade: o número de identificação internacional ISBN. O ISBN serve para identificar numericamente os livros segundo o título, o autor, o país, a editora, individualizando-os inclusive por edição. Seu sistema numérico é convertido em código de barras, o que elimina barreiras linguísticas e facilita a circulação das obras. Criada em 1967 por editores ingleses, o ISBN passou a ser amplamente empregado, tanto pelos comerciantes de livros quanto pelas bibliotecas, até ser oficializado em 1972, como norma internacional pela International Organization for Standartization – ISO 2108 – 1972. As inscrições encontram-se abertas para quem quiser receber o guia. Basta acessar o link: www.engerey.com.br/be-a-ba-da-eletrica/impresso e preencher seus dados básicos para receber o BE-A-BÁ da Elétrica sem nenhum custo.

App elimina filas em restaurantes, padarias e até em bares e baladas

@Com intuito de reduzir o tempo de espera na hora de realizar um pedido, o aplicativo Retire Já chegou nas plataformas Android e iOS para o usuário solicitar o que deseja comer ou beber de onde estiver e poder consumir ou retirar sem qualquer fila ou espera. Atualmente com mais de 150 estabelecimentos parceiros – entre bares, baladas, padarias, cafés, pizzarias e lanchonetes –, o consumidor consegue escolher o estabelecimento mais próximo e tem a oportunidade de ganhar benefícios exclusivos a cada compra: sobremesas, bebidas ou acompanhamentos grátis. A ideia da plataforma é maximizar a experiência, tanto para a loja quanto para o cliente, ao promover o giro perfeito de consumidores nos estabelecimentos e otimizar o tempo de espera. “Ao escolher o que comer ou beber, na tela do celular, aparece qual o tempo exato para a retirada, indo a pé, de bicicleta ou carro. O usuário ainda pode optar pela retirada ou consumo no local – ele chega ao estabelecimento e seu pedido já está à disposição, juntamente com uma mesa, pronto para comer e ir embora, com o pagamento já efetuado através do dispositivo”, explica Rafael Nasser, CEO e idealizador do Retire Já.

Headset compacto com qualidade profissional

@A Razer anuncia o Razer Ifrit, um headset discreto, com microfone condensador profissional e som ajustável, e alta qualidade para quem precisa de liberdade durante transmissões ao vivo. O Razer Ifrit combina design compacto e interligado, microfone poderoso e fones intra-auriculares com frequência de resposta flat, um conjunto de recursos perfeitos para quem não quer usar um equipamento de áudio chamativo, mas precisa de alta qualidade sonora para gravações, transmissões e chamadas de voz. A haste ajustável do microfone condensador unidirecional entrega excelente qualidade sonora contínua, equiparável à de microfones tradicionais de mesa ou de booms, mas com maior liberdade para movimentação. O microfone do Razer Ifrit oferece áudio claro e fiel para transmissões mobile e tem qualidade muito superior à de headsets tradicionais de marcas concorrentes (http://www.razerzone.com/razer-ifrit).