Negócios em Pauta 15/06/2016

em Negócios em Pauta
terça-feira, 14 de junho de 2016

A – Trabalhar na Austrália

Todo ano o departamento de imigração da Austrália divulga a lista das profissões mais requisitadas no país. Chamada de Skilled Occupations List (SOL), ela é a melhor porta de entrada de imigrantes. Válida a partir de 1º de julho até 30 de junho de 2017, a nova lista tem 183 áreas em que há falta de mão de obra qualificada no país. Segundo o especialista MaCson Queiroz JP, diretor da M.Quality, algumas profissões foram excluídas da lista, e duas carreiras passaram a figurar este ano: Projetista de Prótese ou Órtese Corporal e Fonoaudiólogo. Além das novas profissões, algumas carreiras sempre figuram na SOL devido à sua grande demanda no país. Uma delas é a área de Engenharia ? há mais de 20 habilitações da profissão citadas na lista. Para mais informações, acesse: (http://www.mquality.com.br/).

B – Suborno nas Empresas

A Kroll, líder mundial em soluções de risco, acaba de lançar edição 2016 do seu ABC (Anti-Bribery and Corruption) Report, produzido em parceria com Instituto Ethisphere. O relatório mostra que 54% dos respondentes sentem que suas empresas não estão em conformidade com os riscos globais de suborno e corrupção e 40% dos executivos de Compliance entrevistados acreditam que os riscos de suborno e corrupção de suas empresas irão aumentar em 2016. Os respondentes – em sua maioria profissionais de nível sênior que atuam nas áreas de ética, compliance e anticorrupção – citaram dois fatores que desempenham um papel fundamental para o aumento de riscos: um número cada vez maior de contratação de terceirizados e a expansão global. Veja mais informações da edição 2016 do ABC Report em: (http://info.kroll.com/2016-abc-report).

C – Calçados Infantis

A Calçados Bibi, empresa pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil, planeja aumentar em 22% sua rede de franquias, chegando a 100 lojas ainda em 2016. Atualmente, a rede conta com 78 pontos de venda exclusivos espalhados por todas as regiões brasileiras, sendo 62 franquias, 16 lojas próprias e o e-commerce. A empresa produz em suas duas unidades fabris 2,5 milhões de pares de calçados para crianças de 0 a 9 anos, assim como acessórios que são distribuídos nos mercados interno (73%) e externo (27%). Os franqueados recebem acompanhamento semanal através de reuniões com o backoffice, mensal com a consultora de campo, bem como capacitação de equipe. Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis, com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA). Saiba mais em (www.bibi.com.br).

D – Galerias de Arte

Primeira e única franquia de arte do Brasil, a Urban Arts, que possui 15 lojas espalhadas por dez Estados, é um dos destaques da ABF Franchising Expo, que acontece entre os próximos dias 15 e 18 no Expo Center Norte. Em seu estande, a Urban dá uma amostra de como seu lema “vamos espalhar arte por aí” conduz seus negócios com sucesso: além de quadros e posters criados por seu coletivo de artistas independentes, o público também confere objetos de design como cases de iPhone, sketchbooks, almofadas e outros que tragam arte para sua vida, casa ou escritório, sempre a preços acessíveis. A Urban Arts reúne mais de 3 mil artistas e 30 mil artes que atendem todos os gostos: da arte pop ao surrealismo, do urbano ao infantil, do abstrato à tipografia. Tudo isso, multiplicado pelos diferentes acabamentos e opções de molduras. Saiba mais em (www.urbanarts.com.br).

E – Luzes da Cidade

O Shopping Light – tombado pelo Patrimônio Histórico -apresenta exposição “Luzes da Cidade”, em parceria com a Fundação Energia e Saneamento. O objetivo dessa ação é relembrar a história do edifício, inaugurado em 1929, sede da primeira empresa de Energia de São Paulo, Light and Power. De forma lúdica e interativa, a exposição apresenta fatos que marcaram a evolução da produção, distribuição e consumo de energia elétrica e seu impacto nas cidades, também buscando apontar a novidade que revolucionará o setor nos próximos anos. Com a eletricidade, fábricas passaram a produzir mais e as cidades ganharam iluminação constante e vida noturna; surgiram o telefone e a TV e os eletrodomésticos causaram uma revolução no interior das residências. A exposição fica até o próximo dia 30, na Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro. Mais informações (www.shoppinglight.com.br).

F – Reinventando Empresas

A Ashoka, organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais, realiza, nesta sexta-feira (17), às 8h00, no British Council (Rua Ferreira de Araújo, 741) a conferência “Reinventando empresas com propósito: por que inovação e propósito são a chave do negócio?”. Em três painéis distintos, empreendedores brasileiros e estrangeiros abordarão a intersecção entre a iniciativa privada e o terceiro setor em ações de impacto social positivo. Em um mundo definido pela mudança, estruturas tradicionais de poder estão sendo transformadas, abrindo caminho para milhões de pessoas participarem da sociedade de uma forma nunca antes vista. Mais informações em (http://brasil.ashoka.org/).

G – Temas da Contabilidade

O Portal Dedução está com um design arrojado, mais ágil e interativo. Ganhou um aspecto mais moderno e clean, tornou-se mais informativo, com leitura fácil, dinâmica a qualquer hora e lugar, podendo ser acessado diretamente do computador, notebook, smartphone, tablet, ou outros dispositivos móveis. É focado em temas atuais da Contabilidade e do mundo dos negócios, com editorias nas áreas de Tributos, Economia, PME, Gestão, Ponto de Vista, Perfil e Eventos, segmentos estes, que são essenciais ao dia a dia dos empresários e profissionais da Contabilidade e aos leitores que buscam por informações de qualidade. Sua proposta é trazer informações atuais e diferenciadas para os profissionais e empreendedores. Verifique em: (www.deducao.com.br).

H – Reunião da SBPC

Entre os dias 3 e 9 de julho, na cidade de Porto Seguro, no campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, acontece a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A programação, que contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, encontros, sessões especiais e assembleias, foi preparada com o objetivo de levar aos participantes um panorama da ciência hoje no Brasil. Neste ano, o evento terá como tema “Sustentabilidade, Tecnologias e Integração Social”. Em paralelo, serão realizadas também a SBPC Jovem e Mirim, a ExpoT&C e o Dia da Família na Ciência. As inscrições online para a Reunião Anual permanecem abertas até o próximo dia 21. Depois só no próprio campus. Mais informações: (http://www.sbpcnet.org.br/portoseguro/home/).

I – Sopas e Caldos

Nada mais convidativo para as noites frias de São Paulo do que sopas e caldos quentinhos para aquecer o inverno em um local discreto, aconchegante e sossegado. Assim é o restaurante Giallo, comandado pelo chef Frasson, localizado no TRYP Higienópolis, e administrado pela rede Meliá Hotels International. O hotel está oferecendo aos seus hóspedes e clientes passantes, de segunda a sexta-feira, entre 19h00 e 22h30, sopas – minestrone, canja, caldo de mandioquinha , pães, patês e torradas. Pelo preço fixo de R$ 38 por pessoa (bebidas e sobremesas à parte), os clientes poderão saborear as iguarias servidas na mesa à vontade. Outras informações, tel. 3665-8200 ou ([email protected]).

J – Consultor de Vendas

A TIM está à procura de profissionais interessados em atuar como consultores de venda para médias e grandes empresas. São cerca de 300 vagas abertas para a região metropolitana da capital. Em todo o Brasil, são mais outras 335 oportunidades para novos parceiros, apenas para esse segmento corporativo. Os candidatos precisam ter perfil dinâmico e empreendedor, com poder de negociar e influenciar, além serem comunicativos, terem visão de negócio e foco no cliente e em resultados. É necessário ser um empresário individual (CNPJ), com segundo grau completo e experiência na área de vendas. Para o segmento empresarial, a operadora dispõe de soluções de conectividade que potencializam os negócios dos clientes, unindo qualidade, transparência e inovação. Inscrições por meio do site da operadora (http://www.tim.com.br/rj/sobre-a-tim/seja-um-parceiro/formulario-senior-account).

K – Salão de Beleza

Para incrementar os negócios do setor de beleza, o Instituto L’Oréal de Formação Profissional, a Beauty Fair, o Sebrae, a Associação Brasileira dos Salões de Beleza e a Associação Nacional de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza realizam nos próximos dias 26 e 27, no Hotel Renaissance, o Fórum de Líderes de Salões de Beleza. O encontro voltado para empresários do mercado de beleza profissional objetiva fortalecer o segmento de serviços de beleza. Proprietários, diretores e gerentes poderão aprimorar sua visão comercial e a capacidade de ajustar a gestão ao atual cenário domercado brasileiro. Palestras de grandes nomes da economia e do empreendedorismo do nosso país vão ajudar a encontrar novos rumos e oportunidades para melhorar e/ou expandir seus negócios. Inscrições pelo site (www.lideresdesaloes.com.br) ou tel. 3373-4633.

L – Programa de Recompensas

O Missu (Missão Universitário – www.missu.com.br), plataforma online que ajuda interessados na preparação para o Enem, vestibulares e mercado de trabalho, tem contribuído para a formação de diversos estudantes brasileiros. Todos os meses, quem soma mais pontos ganha prêmios motivacionais e educativos, como smartphones e viagens para a universidade dos sonhos. Agora o Missu resolveu dar mais uma grande força para os estudantes. O usuário mais estudioso do ano vai ganhar uma viagem para a Califórnia. O tour contempla visitas às melhores universidades americanas, como Stanford, Universidade da Califórnia e o Instituto de Tecnologia da Califórnia, além do Vale do Silício. Para conquistar a viagem dos sonhos de qualquer jovem universitário, basta acessar a plataforma e começar gratuitamente a preparação – qualquer estudante pode praticar. Mais informações no site (http://euquero.missu.com.br/tour-california/).

M – Receitas Industriais

A 6ªExpo Pizzaria Atacadão 2016 acontece neste sábado (11) e no domingo (12), no Anhembi, e traz uma variedade de cursos em sua programação. Palestras e workshops serão oferecidos gratuitamente aos participantes que atuam no segmento de pizzaria, panificação, bares e lanchonetes com o objetivo de proporcionar capacitação aos profissionais e, ainda, inspirar novos empreendedores e resgatar o conhecimento dos que já atuam no mercado. Além disso, incentivar o networking e a troca de experiência entre os empresários. As inscrições podem ser realizadas no local do evento e são limitadas. Durante os cursos, os participantes terão aulas teóricas e práticas e aprenderão a trabalhar com receitas industriais, englobando diversos tipos de pães, doces, pizzas, bolos e sobremesas. Mais informações no site (www.expopizzaria.com.br).

N – Atividade Paisagística

Os principais métodos de irrigação sustentável para jardins, com sistema integrado que privilegia o uso consciente da água, serão tema de workshop, que será realizado pela Regatec, empresa que atua no mercado de irrigação, no sábado (18), em sua sede (R.Armênia,870 – Pres.Altino). O workshop conta com o apoio da Associação Nacional de Paisagismo, entidade voltada ao desenvolvimento e valorização da atividade paisagística no Brasil. Voltado para arquitetos, paisagistas e construtores, o workshop abordará as técnicas para a captação de água de chuva, armazenamento, filtragem, até o funcionamento dos sistemas de irrigação, como o controle central, sistemas de gotejamento enterrado e aspersão, sensor de umidade e instalação de estação meteorológica. Para mais informações, tel. 3648-5040 ou pelo e-mail ([email protected]).