Negócios em Pauta 02/08/2018

em Negócios em Pauta
quarta-feira, 01 de agosto de 2018

A – Doação de Agasalhos

O inverno chegou e com ele a preocupação em auxiliar as pessoas que dependem de uma doação para se manterem confortáveis e aquecidas. As redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo trabalham uma campanha para coletar doações de roupas, agasalhos e itens de inverno – novos ou em bom estado. Para garantir o engajamento de clientes e colaboradores, a companhia desenvolveu a campanha “Solidariedade é o melhor remédio para quem sente frio”, que vai até o próximo dia 15. As doações de agasalho serão destinadas para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e para filiais da Cruz Vermelha em 9 estados.

B – Ensinando a ser Feliz

Disponibilizar conteúdo de qualidade sobre o tema mais procurado por alunos das melhores universidades americanas, Havard e Yale, a felicidade, é a aposta do curso da Savoá – “Caminhos para a Felicidade” – ministrado pela especialista Gaya Machado. O curso tem como base diversos estudos a respeito da psicologia positiva e mudança comportamental, e visa estimular o autoconhecimento, além de potencializar todas as áreas da vida. A ideia é ensinar técnicas da ciência da felicidade e bem-estar e mostrar a aplicação do conceito que parece simples, porém com poder transformador. Confira em (www.savoa.com.br).

C – Simpósio de Fisioterapia

Para preparar os fisioterapeutas a atuar no cuidado a pacientes com doenças crônicas não transmissíveis, de 26 a 28 de outubro, será realizado o Simpósio de Fisioterapia na UFSCar, com o tema “Doenças Crônicas Não Transmissíveis”. A programação conta com atividades sobre reabilitação no ambiente hospitalar, no pré e pós-operatório; sobre neurologia e doenças degenerativas; intervenção precoce na neuropediatria; dor craniofacial, dor lombar crônica, dor crônica em atletas; além do Programa Melhora em Casa e diferentes políticas públicas voltadas para a área. Os interessados podem se inscrever pelo site (https://simpfisio2018.faiufscar.com/#/).

D – Atuar em Portugal

A Wyser, consultoria especializada em recrutamento e seleção de executivos especialistas para média e alta gerência da multinacional Gi Group, seleciona programadores sênior para atuar em Portugal. Ao todo são 50 vagas para trabalhar na filial de uma companhia de capital francês, do segmento de tecnologia e inovação, na cidade de Fundao, a 250km de Lisboa. Os profissionais devem ter ensino superior completo, de preferência em ciência da computação. Mas é imprescindível ao candidato ter mais 5 anos de experiência em programação na linguagem C++, além de inglês fluente. Enviar currículo para (https://br.wyser-search.com) e ou ([email protected]).

E – Direitos no E-commerce

O advogado especializado em Direitos do Consumidor, Sérgio Tannuri escreveu o e-book “Seus direitos no e-commerce: o consumidor, as compras online e o mundo virtual”, com orientações ao cidadão sobre o universo do comércio eletrônico. O material contém 30 páginas com gráficos, imagens e textos intuitivos que explicam de maneira clara e didática todos os cuidados que o consumidor deve ter nas compras online. Consumidores hiperconectados estão ávidos para gastar, mas precisam tomar cuidados para não perderem dinheiro. Esse é o intuito do e-book, informar e proteger o consumidor. O conteúdo está disponível gratuitamente no site: (http://pergunteprotannuri.com.br/E-book__SEUS_DIREITOS_NO_ECOMMERCE.pdf).

F – Buona Cucina

O casarão do Instituto Italiano de Cultura (Av. Higienópolis, 436), será palco da primeira “Feira Buona Cucina”, evento de gastronomia que une pequenos produtores italianos e brasileiros. Neste sábado (4) e domingo (5), das 10h às 18h, quem passar pelo local poderá conhecer, provar e comprar itens como cannoli, tiramisù, massa fresca, antepastos, embutidos, azeite, café, chocolates, molhos, queijos, o famoso licor limoncello, vinhos, tartufos e artigos de cozinha com design italiano. Também estarão no evento os restaurantes A Pizza da Mooca, Basilicata, Friccò & Sauro, Modi, Spadaccino e Jardim de Napoli. O encontro objetivo valorizar a tradição familiar italiana na gastronomia. Entrada franca.

G – Soluções de TI

A TOTVS anuncia a abertura de duas mil vagas para treinamentos online em soluções de TI. A iniciativa tem como objetivo especializar os interessados em trabalhar com os principais sistemas de mercado da empresa, aumentando a chance para quem procura por uma oportunidade de trabalho. Ao todo serão disponibilizados mais de 25 temas, divididos em 100 turmas, com um vasto conteúdo programático e carga horária variada. As capacitações acontecerão remotamente, em ambiente virtual e em tempo real. Entre os cursos oferecidos, estão o de Arquitetura e Instalação, Estoque, Controle da Produção, Fluxo de Caixa e Introdução ao ERP. Todos serão pautados no portfólio da companhia, com foco em soluções dos ERPs TOTVS e fluig. Mais informações, acesse: (info.totvs.com/treinamento-virtual).

H – Cartier Women’s

A joalheria Cartier possui um prêmio de empreendedorismo para mulheres chamado Cartier Women’s Initiative Awards. Vvárias brasileiras já se inscreveram e até já ganharam. Neste ano a brasileira Paula Gomez, foi a vencedora da América Latina com um dispositivo criado por ela e sua mãe que prevê crises epiléticas e alerta pacientes e responsáveis com até 25 minutos de antecedência. Também tivemos neste ano, a vitoriense Neide Sellin, criadora do robô Lisa, que foi uma das finalistas da América Latina do prêmio CWIA. A joalheria homenageia mulheres empreendedoras ao redor do mundo a mostrarem seus projetos. As inscrições para o Cartier Women’s Initiative Awards 2019 podem ser feitas através no site (www.cartierwomensinitiative.com).

I – Estágio na Mercedes

A Mercedes-Benz do Brasil está com inscrições abertas, entre 1º de agosto e 15 de outubro, para o Programa de Estágio 2019. Neste ano, serão 130 vagas para as unidades de São Bernardo do Campo, Mauá, Campinas, Iracemápolis e Juiz de Fora e Betim. O candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano de graduação em cursos que envolvam as áreas de Engenharia, P&D; Produção e áreas correlatas; RH; Compras; Vendas & Marketing; Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação. Também é necessário inglês nível intermediário e desejável conhecimento em alemão e/ou espanhol.Os candidatos deverão se inscrever pelo site (www.vagas.com.br/mercedesbenz).

J – Francês Tarani

O Tarani é um vinho Malbec produzido pela Vinícola francesa Vinovalie e distribuído no Brasil, com exclusividade pela Wine to You. Diferente dos Malbec presentes no Brasil, que normalmente são de origem argentina, o Tarani é a versão original da cepa Malbec, francesa. Atualmente, a distribuidora trabalha com dois rótulos da marca: o Tarani Reserve Cahors Malbec 2012 e o Tarani IGP Comté Tolosan Malbec 2016. A origem do Malbec é francesa. Conforme a região, pode ser chamado de Cot no Languedoc, ou Auxerrois em Cahors, e Malbec em Bordeaux. Comparando com as argentinas, as Malbecs francesas são uvas menores. Os aromas típicos são amora, ameixas, especiarias e, quando mais velho, trufas negras. Saiba mais: (www.winetoyou.com.br).