Negócios em Pauta 02/08/2017

em Negócios em Pauta
terça-feira, 01 de agosto de 2017

A – Educação Musical

O Projeto Guri – mantido pela Secretaria da Cultura do Estado – abriu inscrições para os cursos gratuitos de instrumentos musicais, canto coral, luteria e iniciação musical. O programa, que atende mais de 49 mil alunos, possui centros de educação musical nas regiões de Araçatuba, Itapeva, Marília, Jundiaí, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São Carlos e Sorocaba, além do litoral. Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos incompletos e comparecer diretamente ao polo em que deseja estudar. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
Para mais informações, acesse (www.projetoguri.org.br/matriculas).

B – Programa de Trainee

A Henkel, líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care, está com inscrições abertas para processo seletivo para o Programa de Trainee. As inscrições podem ser feitas pelo site (http://bit.ly/TraineeHenkelBR). As oportunidades são destinadas para São Paulo, Jundiaí, Diadema ou Itapevi. Para participar da seleção é preciso ser fluente em inglês e ter concluído a graduação há no máximo dois anos nos cursos de Administração, Engenharia (Química, Materiais, Mecânica, Processos e Produção), Economia, Relações Internacionais, Marketing e Comércio Exterior.

C – Inovação Farmacêutica

No próximo dia 25, das 8:30 às 18:30, no Transamerica Executive Chácara Santo Antônio, acontece o VI Fórum Clube – Ambiente de Inovação Farmacêutica: Perspectivas Comparadas Brasil e Canadá. O evento reunirá importantes atores do mercado farmacêutico nacional e internacional para discutir as novas perspectivas do setor e promoverá oportunidades de sinergia entre os dois países. Palestras de Todd Barrett, cônsul Comercial de Ontário, que vai expor as características do mercado canadense e oportunidades para investidores, e de Amyn Sayani, diretor da GSK Canadá responsável por estabelecer parceiras com centros de inovação e instituições acadêmicas para garantir o desenvolvimento de novos medicamentos. Mais informações: (http://forumclube.com.br/).

D – Deficiência Intelectual

Com o objetivo de capacitar profissionais das áreas da Saúde e da Educação sobre os novos paradigmas da Deficiência Intelectual com ênfase na proposta de Educação Inclusiva determinada pela Unesco, o Instituto de Ensino e Pesquisa APAE de São Paulo está com inscrições abertas até o próximo dia 10, para a 2ª turma de sua pós-graduação. O curso lato sensu “Deficiência Intelectual: aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos” terá início no próximo dia 26, duração de dois anos e conta com 60 vagas. As aulas acontecem em um fim de semana por mês, das 9h às 18h, na sede da Organização (rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino). Mais informações (http://www.apaesp.org.br/pt-br/instituto-de-ensino-e-pesquisa/ensino/cursos/pos-Graduacao/Paginas/lato-sensu.aspx).

E – Vale dos Vinhedos

O Complexo Enoturístico da Casa Valduga acaba de ser reconhecido como um dos melhores destinos de enoturismo do Brasil. A escolha foi feita pela nova edição do Guia de Vinícolas Brasil & Uruguai. Pioneira em enoturismo, a Casa Valduga ainda conquistou o primeiro lugar em vocação turística, desbancando vinícolas brasileiras e também do Uruguai. Escrito por Flávio Faria, o guia apresenta um ranking com as 61 vinícolas do Brasil e do Uruguai que valem a pena conhecer. Consagrada por iniciar o enoturismo no Brasil, a Casa Valduga está localizado na região do Vale dos Vinhedos. O lugar recebe milhares de visitantes ao longo do ano, interessados em conhecer a região e apreciar os premiados rótulos de vinhos e espumantes produzidos na vinícola. Saiba mais em: (www.casavalduga.com.br).

F – Caminhões Clássicos

Após realizar mais de 350 eventos no mundo, chegou a vez do Monster Jam, maior evento de ação em quatro rodas do planeta, mostrar suas máquinas no Brasil. O palco escolhido foi a Arena Corinthians, que receberá toda a estrutura do maior evento do gênero no dia 16 de dezembro, às 19h00. O evento é para toda a família, que poderá ver de perto caminhões clássicos como o Grave Digger, Max D, El Toro, Zombie, Scooby Doo, Mutt Rottweiler, entre outros. Eles se enfrentarão em provas que mesclam manobras radicais, pontaria para acertar os obstáculos, altura e distância de cada salto, combinações de manobras e quantidade de recuperações em que o piloto consegue sair de situações que poderiam levar o monster truck à destruição. Mais informações (www.monsterjam.com.br).

G – Direito Sanitário

A sétima edição do Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário acontece entre os dias 18 e 20 de outubro, na Faculdade de Saúde Pública da USP. O tema será “Direito à saúde em Estados democráticos: experiências contemporâneas”, sendo presidido pelo professor Fernando Aith. Contará com seis painéis, oito grupos temáticos para apresentações orais e exposição de pôsteres. Os interessados em participar como congressista expositor poderão submeter seus trabalhos até o próximo dia 19, para o e-mail ([email protected]). O evento é organizado pela Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário, pelo Núcleo de Pesquisa em Direito Sanitário da USP e pelo Cepedisa. Mais informações: (http://rediberoamericanadisa.com/pt/vii-congresso/).

H – Mundo Jurídico

A Giugliani Advogados anuncia o seu próprio aplicativo com o objetivo de criar mais um canal de informação e comunicação. Ele pode ser baixado gratuitamente e – uma vez instalado – os empresários e os demais interessados poderão ver artigos e notícias em formato de texto ou vídeo sobre as novidades jurídicas para a sua empresa. Além disso, o aplicativo segue o lema do escritório, que é simplificar o “juridiquês”, mantendo os clientes informados como auxílio na gestão empresarial. Através dele é possível também agendar reuniões e passar sugestões de datas, a qualquer hora e onde estiver, para que a secretaria entre em contato apenas confirmando. Saiba mais, acesse (www.giugliani.com.br).

I – Doação de Cães-guia

A Hercosul Alimentos – responsável por marcas como Biofresh, Three Dogs, Three Cats, Primocão e Primogato – firmou uma parceria com o Instituto Iris, um dos pioneiros na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão social da pessoa com deficiência visual. A proposta é envolver empresa e consumidores na arrecadação de recursos a serem investidos na causa. Na prática, quem adquirir um produto das marcas Three Dogs ou Three Cats estará ajudando a financiar o treinamento de cães-guia que serão doados a cegos brasileiros. Hoje, quase três mil pessoas estão na lista do Instituto IRIS, aguardando um cão-guia e cerca de 10 animais em processo de aposentadoria. Mais informações: (www.hercosul.com.br).

J – Exposição de Beleza

Começa amanhã (3) e vai até domingo (6), no Anhembi, o 25º Congresso Científico Internacional de Estética e a feira Estétika – Exposição Internacional da Beleza, que reúnem os melhores profissionais do mercado, as tendências do setor e as últimas novidades em produtos, serviços e equipamentos para esteticistas, cirurgiões plásticos, dermatologistas, cosmetólogos e fisioterapeutas do Brasil e de toda América Latina. O evento já é considerado o maior do segmento e espera gerar mais de R$ 90 milhões em transações, aproximadamente 15% a mais em comparação a 2016. As novidades deste ano são os simpósios de Microagulhamento e Peeling Fotoativado, que têm como objetivo atualizar os profissionais com os dois procedimentos mais procurados do mercado. Mais informações: (www.congressoestetica.com.br).