Negócios em Pauta 02/02/2016

em Negócios em Pauta
segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016

A – Sangue por LPs

Sediado na Rua dos Trilhos 1212, na Mooca, em uma enorme casa antiga da década de 40 com mais de 600m², o Casarão do Vinil promove, entre os próximos dias 6 e 13, a Campanha “Carnaval Solidário”. Nesta época, o índice de acidentes nas estradas de todo o país é muito alto e, em contrapartida, os estoques dos bancos de sangue já tão escassos, ficam ainda menores. Visando ajudar a reverter este panorama, o Casarão do Vinil, realiza sua campanha de doação de sangue e medula óssea. Uma doação de sangue ou medula óssea dá direito a 10 LPs do setor de brindes. Mais informações no site (www.casaraodovinil.com.br).

B – Viagens em Grupo

Viagens em grupo são oportunidades de conhecer um destino trocando experiências e conhecendo pessoas com interesses em comum. Essa dinâmica é trabalhada de forma personalizada pela Teresa Perez Tours com sua programação de saídas especiais. São diversos roteiros ao longo do ano que unem a paixão por temas específicos com destinos fascinantes, entre eles: Inhotim com foco em arte, Peru e sua badalada gastronomia, Sul da Amazônia e a descoberta de seus sabores com o chef Ivan Ralston (Tuju), música clássica na Áustria, o exotismo de Myanmar e Qatar, além da espiritualidade no Réveillon na Índia. Saiba mais em (www.teresaperez.com.br).

C – Clássicos em Exposição

Brinquedos clássicos da Estrela, que fizeram parte da infância e permanecem no imaginário de muitos brasileiros, serão as atrações principais do Shopping Iguatemi Alphaville entre os próximos dias 6 e 28, por meio da exposição Sua Infância. São 130 brinquedos em versões originais que podem ser revividos de perto por quem passeia pelo shopping. A mostra reúne clássicos, como os bonecos Falcon e Comandos em Ação; os robôs Ar Tur, Ding-Bô e Bam-Bô; os possantes Maximus, Colossus, Stratus e Pégasus; os jogos Genius e Aquaplay; as bonecas Susi, Tippy, Bolinha de Sabão, Gui Gui, Bate Palminha; entre muitos outros.

D – Dupla Cidadania

Ello Cidadania Italiana, especializada nas áreas de assessoria e consultoria para processos de reconhecimento de cidadania italiana, anuncia uma parceria com a consultoria norte-americana Visa Franchise. Objetiva favorecer os ítalo-brasileiros que querem o visto americano por meio de investimento em microempresas nos Estados Unidos. Os EUA mantém um “tratado comercial” com alguns países do mundo. Os cidadãos desses países podem pedir o visto E2, como os italianos, por exemplo. O Brasil, no entanto, não está entre os escolhidos. Porém, é grande o número de brasileiros que podem ter cidadania italiana, devido à vinda dos europeus para cá, em meados do século XIX. Informações em (www.ellocidadaniaitaliana.com.br).

E – Summer Look

A agência Dreamakers, a Chilli Beans e JOY Model Management iniciam no mês de fevereiro as inscrições para o Summer Look 2016, uma edição especial do The Look Of The Year, voltado exclusivamente para meninas de 16 a 26 anos, com altura mínima de 1.72m. A grande final da seleção acontece no dia 3 de abril, a bordo do Chilli Beans Fashion Cruise, maior e mais luxuoso navio temático de moda do planeta. Para participar, as candidatas devem procurar uma das centenas de lojas Chilli Beans espalhadas por todo o território nacional e retirar a ficha de inscrição. Mais informações em (chillibeansfashioncruise.com.br/summerlook).

F – Ferrovia Mais Alta

Os fãs de destinos montanhosos não podem deixar de conhecer a Suíça. E para desbravar tantas belezas, nada como percorrer a Jungfrau Railway, a ferrovia mais alta da Europa e que opera desde 1912. Idealizada pelo magnata e industrial suíço Adolf Guyer-Zeller, a Jungfrau Railway levou 16 anos para ser construída. São pouco mais de 9 km, com um impressionante túnel escavado em Eiger e Mönch, as montanhas-símbolo da região. O percurso se inicia na estação de Kleine Scheidegg, a 2.060 m de altura. A Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta da Europa e ponto final da Jungfrau Railway, está a 3.454 m, com neve o ano inteiro. Outras informações em (www.jungfrau.ch).

G – Destaque no Franchising

A Associação Brasileira de Franchising divulgou o balanço do setor de franquias em 2015. De acordo com o levantamento, o Kumon ocupou o 1° lugar no setor educacional e 8° lugar no ranking geral, considerando que o segmento de educação em franquias teve um crescimento de 8.7% no ano. O método de ensino conta com mais de 1450 franquias e 166 mil alunos no Brasil, sendo que na América do Sul, são mais de 189 mil alunos. No Brasil, presente há quase quatro décadas, oferece as disciplinas de Matemática, Português, Inglês e Japonês. Outras informações tel. 3046-9586 ou (www.kumon.con.br).

H – Ovo com Headphone

A Nestlé aposta em suas consagradas marcas para surpreender a família e os amigos nesta Páscoa, comemorada no dia 27 de março. Com o conceito Surpresas que não cabem no ovo, a empresa apresenta mais de 20 opções – entre novidades e os ovos que já conquistaram o consumidor. Os fãs de Kitkat encontrarão o ovo feito com chocolate ao leite e pedacinhos de Kitkat e se surpreenderão com um exclusivo headphone. Para a legião de seguidores de Star Wars, o ovo de chocolate ao leite vem com a força em formato de speaker para os fãs da série, nas opções Kylo Ren e Stormtrooper.

I – Jovens Talentos

A EY (Ernst & Young) abriu as inscrições para seu Programa de Trainees 2016. Com vagas para as áreas de Auditoria, Consultoria, Impostos e Transações Corporativas, o programa oferece oportunidades em Belo Horizonte, Blumenau, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. É destinado a universitários a partir do 2º ano de graduação ou recém-formados nos cursos de Administração, Ciências Atuariais, Contábeis, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Física, Cursos de TI e Matemática. Desejável nível intermediário de conhecimento na língua inglesa. Informações e inscrições pelo site: (www.vagas.com.br/ey).

J – Brinquedos do McLanche

A partir do próximo dia 10, todos os restaurantes McDonald’s do Brasil receberão duas novidades que prometem mexer com a cabeça de seus fãs. As caminhonetes Monster Jam – com seis caminhões de fricção – e as máscaras inspiradas na turma da Hello Kitty – formada por quatro máscaras inspiradas em seus famosos personagens – entrarão para a lista dos brinquedos mais cobiçados do McLanche Feliz. Opções de combinações no McLanche Feliz apresentam até 600 calorias – o que equivale a menos de um terço da recomendação de ingestão diária proposta pela OMS para crianças de 6 a 12 anos.

K – Bailinho de Carnaval

Nos próximos dias 8 e 9, das 15h00 às 19h00, a criançada terá diversão garantida no primeiro Bailinho de Carnaval no Mooca Plaza Shopping. Contará com distribuição de kit folia para os pequenos, bandinha com as marchinhas tradicionais, oficinas de máscaras e instrumentos musicais e painel para fotos divertidas. O evento da Disney “A Cozinha do Mickey” também estará na praça de eventos para inspirar a alimentação saudável da garotada com muitas brincadeiras e atrações diversas para os pequenos. Outras informações em (www.moocaplaza.com.br).

L – Tratamento das Veias

Entre os próximos dias 19 a 21, no Hotel Grand Hyatt São Paulo, acontece o International Meeting on Aesthetic Phlebology – IMAP, primeiro congresso do mundo focado no tratamento das veias com objetivo funcional e estético. Sua programação conta com temas direcionados especificamente para o segmento estético da flebologia, com palestrantes de renome internacional. Receberá médicos cirurgiões vascular focados no tratamento das varizes de diversos locais do mundo, como Estados Unidos, Alemanha, Sérvia, como também do Brasil. No evento, será concedido o sexto Prêmio Hiroshi Miyake ao melhor trabalho em flebologia estética. Saiba mais em (www.imap.med.br).

M – Para Desempregado

Uma pesquisa da Serasa aponta que 47,63% das pessoas que procuraram nossas agências de orientação gratuita ao cidadão no ano passado ficaram com o nome sujo após perderem seus empregos. Para ajudar o desempregado, com informações necessárias para recomeçar a vida financeira e profissional, a Serasa criou um guia inédito e gratuito para quem está desempregado e com dívidas. O objetivo é que as pessoas consigam recomeçar suas vidas financeira e profissional neste momento de crise econômica e sem entrar em desespero. Saiba mais em (http://www.serasaconsumidor.com.br/desempregados/).

N – Cádmio e Chumbo em Joias

Após passar por consulta pública, o Inmetro publicou o regulamento que estabelece limites de cádmio e chumbo na fabricação de bijuterias e joias comercializadas no Brasil. A intenção é proteger o meio ambiente contra metais pesados, resguardar a saúde do consumidor e incentivar o mercado nacional, prejudicado com a concorrência desleal dos produtos de baixa qualidade. Integram a portaria: contas metálicas e componentes metálicos para fabricação de peças de joalheria; artigos de joalheria e de bijuteria metálicos, como acessórios para o cabelo; pulseiras, colares e anéis; piercings; relógios de pulso e outros adornos para os pulsos; abotoaduras e brincos. Veja mais em (www.inmetro.gov.br).