Negócios em Pauta 04 a 06/05/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 03 de maio de 2019

A – Mercado Contábil

Nos próximos dias 7 e 8 (terça e quarta-feiras), a Conta Azul, plataforma em nuvem para gestão de negócios que conecta donos de negócio e escritórios contábeis, promove no Sescon-SP (Av.Tiradentes,960), o Dia D Conta Azul, evento gratuito para empresários da área da contabilidade discutir os desafios e o futuro das empresas do setor, e as oportunidades proporcionadas pelas novas tecnologias disponíveis no mercado. A iniciativa inclui a realização de palestras, espaço para discussão e networking, a fim de buscar como os empresários contábeis podem ser mais produtivos, escalar seus negócios e, principalmente, ter clientes mais satisfeitos. Inscrições e mais informações: (www.diadcontaazul.com).

B – Clínica Pediátrica

No próximo dia 18, no hotel Meliá Jardim Europa, acontece o III Hot Topic em Pediatria promovido pelo Internacional Life Sciences Institute Brasil. O tema ‘Nutrição na Prática Clínica Pediátrica’ será o protagonista de uma série de discussões e debates que serão realizados em simpósios e mesas redondas com profissionais das áreas de saúde e acadêmica. A mesa redonda ‘Enfrentando a Obesidade Infantil’, engloba discussões sobre a importância do diagnóstico precoce; diagnóstico no consultório pediátrico; e nutrição comportamental em pediatria. Outras mesas vão abordar assuntos como neuronutrição, desenvolvimento cognitivo da criança, alergia alimentar e distúrbios digestórios funcionais em pediatria. Inscrições e mais informações, no site: (www.ilsibrasil.org).

C – Soluções de Autonomia

A Came do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso – apresenta na Exposec, 22ª Feira Internacional de Segurança, entre 21 e 23 próximos, na São Paulo Expo, uma plataforma capaz de integrar o usuário com suas soluções com o objetivo de aumentar a segurança: o ‘Came Connect’. Todas as soluções da empresa, que trabalha com catracas, cancelas e portões automáticos, pilares retráteis ou reservadores de vagas agora podem ser acessadas pelos proprietários por meio do celular. A tecnologia permite, mesmo não estando no local, liberar a entrada de alguém sem precisar de um intermediário. Veja mais em: (www.came-brasil.com).

D – Pontes e Estruturas

Nos próximos dias 16 e 17, autoridades, pesquisadores, associações e empresas do universo das grandes construções, se reúne para repensar o cenário nacional durante o XI Congresso Brasileiro de Pontes e Estruturas. O Congresso é uma realização conjunta da Associação de Engenharia e Consultoria Estrutural e da Associação Brasileira de Pontes, com a intenção ainda de divulgar cases de sucesso, pesquisas e aplicações relevantes, discutir técnicas e as boas práticas recomendadas nestas importantes obras, que impactam usualmente milhões de pessoas. Também, será abordada a importância da utilização correta dos sistemas de fixação em grandes estruturas, detalhando as boas e más práticas observadas. Mais informações: (http://www.abece.com.br/cbpe2019/).

E – Jornalismo Investigativo

Estão abertas as inscrições para o maior encontro de Jornalismo da América Latina. O 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo acontece de 27 a 29 de junho no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi. Estão confirmadas as participações de ao menos dez convidados internacionais: Adam B. Ellick, produtor executivo do New York Times; Ken Bensinger, do BuzzFeed News nos EUA; Mago Torres, professora de jornalismo na Universidad Iberoamericana; Gabriel Dance, editor-adjunto do New York Times; Diego Salazar, do New York Times em espanhol; Moez Chakchouk, da Unesco; entre outros. Mais informações e inscrições: (www.congresso.abraji.org.br).

F – Programa de Estágio

A DSM, empresa global de origem holandesa que atua com foco em ciências, anuncia o Programa de Estágio DSM 2019. Há vagas disponíveis nas unidades da empresa localizadas em cinco cidades paulistas, São Paulo, Campinas, Mairinque, São Roque e Brotas, e em Pecém (CE). Para estudantes dos cursos: Administração, Ciências dos Alimentos, da Computação, Contábeis, Econômicas; Comércio Exterior, Economia; Engenharia da Computação, de Produção, de Alimentos, de Gestão, Estatística, Farmácia, Matemática, Psicologia, Química e Relações Internacionais. Conhecimento intermediário em Pacote Office e inglês em nível intermediário ou avançado; espanhol é um diferencial (https://recrutamento.ciadeestagios.com.br/dsm/).

G – Técnicas de Jurimetria

O advogado e empresário Dr. Márcio Fago leva sua experiência e expertise aos profissionais interessados em discutir e aprimorar conhecimentos. Tema – Estabilidade Jurídica Corporativa: Jurimetria, Capacitação e Análise Preditiva. Acontece na terça-feira (7), às 19h00, no Salão Nobre da OAB São Paulo (Praça da Sé, nº 385). O palestrante, sócio da ARFago, dedica-se há mais de 20 anos ao tema. Inscrição gratuita no (https://lnkd.in/dc4q7ev). Pede-se a cada convidado a oferta de uma lata ou pacote de leite em pó integral, paras ações sociais da instituição.

H – Financial Markets

A escola de negócios Proseek disponibiliza 40 bolsas de estudos de 100% no curso ‘Master in Financial Markets’, para estudantes universitários de baixa renda que querem entrar no mercado financeiro. A grade do programa tem foco nas principais atividades e modelos de negócios de bancos, corretoras, seguradoras, gestoras, entre outras empresas. Ainda conecta os melhores alunos às grandes empresas do mercado por meio da própria plataforma de ensino do Master. Na prática, funciona como um banco de talentos com informações sobre currículo e competências, de uso exclusivo dos alunos e empresas parceiras. Inscrições: (https://bit.ly/2UGToqs).

I – Produtos Premium

A Garofalo está presente pela primeira vez na APAS para apresentar sua linha de produtos premium. A empresa italiana especializada em massas de trigo durum de Gragnano, tem um stand dentro do pavilhão amarelo no Expo Center Norte. Fundada em 1789 perto de Nápoles, em Gragnano, a marca oferece um portfólio com mais de 100 cortes de massa: curtos, longos, massa para sopa e formatos especiais. Além de uma variada gama de produtos que inclui massa para crianças, nhoque de batata, massa de trigo durum integral, sem glúten, massa com ovos, além de sêmola de trigo durum, azeite extravirgem, atomatados e molhos (https://www.pastagarofalo.it/br_pt/).

J – Língua Portuguesa

O Itaú Social e o MEC prorrogaram até o próximo dia 13 as inscrições de professores das redes públicas estaduais e municipais para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O evento objetiva apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. A partir da metodologia do Escrevendo o Futuro, os professores realizam oficinas de produção de texto com os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os textos dos estudantes abordam o tema “O lugar onde vivo”, um estímulo à reflexão sobre as realidades locais. Inscrições e mais informações no site (https://www.escrevendoofuturo.org.br/).