Negócios em 17 a 19/08/2019

em Negócios em Pauta
sexta-feira, 16 de agosto de 2019

A – Integrando o Idoso

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado assinou convênio que firma a transferência de recursos fiscais renunciados para sete entidades que atendem idosos. O projeto ‘Juntado Pontas – Integrando o Idoso na Família e na Sociedade’, da Associação Beneficente B’nai B’rith, foi um dos comtemplados e beneficiará 500 idosos. A iniciativa busca promover aos assistidos melhor qualidade de vida e longevidade, integrando o idoso na família e na sociedade de forma digna. O objetivo é restabelecer a independência e a autoconfiança. A B’nai B’rith tem tradição de 176 anos de atenção aos idosos por meio de fóruns e programas sobre questões como o envelhecimento, saúde e auxílio em questões legais.

B – Programa de Estágio

A Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação, abriu inscrições para a segunda edição de seu Programa de Estágio 2019. Em parceria com a 99 Jobs, o processo seletivo tem prazo para inscrições até o próximo dia 30, e busca talentos nas áreas das Engenharias (mecânica, elétrica, controle e automação, produção, mecatrônica, industrial, civil e cursos correlatos), e ainda estudantes de administração, análise de sistemas, comércio exterior, contabilidade, economia, eletrônica, letras, logística, marketing, pedagogia, psicologia, relações internacionais, secretariado, TI, entre outros. Para mais informações, acesse: (www.99jobs.com/se).

C – Melhores Empresas

A 19ª edição do anuário “Valor 1000” será lançada no próximo dia 20, das 19h00 às 22h00, no Hotel Unique. O evento vai premiar as melhores empresas em 25 setores da economia. Durante a solenidade ainda será conhecida a Empresa de Valor 2019 – a que mais se destacou entre as 25 vencedoras, e o ranking das 1000 maiores companhias do Brasil. Referência para o mercado, o estudo foi desenvolvido pelo Valor em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP. O anuário analisa as empresas em 25 categorias e, além de utilizar a receita líquida como parâmetro para o ranqueamento, adota critérios atuais de medida de desempenho.

D – Dermatologia e Envelhecimento

O ICAD Brazil 2019, evento internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável da América Latina, acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, entre os próximos dias 22 e 24. Dirigido para médicos, o evento é de multiespecialidades e com a participação de dermatologistas, oftalmologistas, ginecologistas, cirurgiões plásticos, nutrólogos e endocrinologistas. A sala de demonstrações ao vivo é uma das novidades, com a realização de procedimentos in loco, como fios para rejuvenescimento facial, bioestimuladores faciais, peeling, preenchedores e equipamentos corporais, além de estética íntima. Inscrições e mais informações: (www.icadbrazil.com.br).

E – Agência Árabe

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, que há 67 anos contribui com a evolução do comércio e a efetivação de investimentos entre o Brasil e os membros da Liga Árabe, está lançando a edição em árabe da Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA), veículo de comunicação da entidade criado para difundir conteúdos jornalísticos sobre os principais temas da relação bilateral. Com edições em português e inglês, a ANBA é o único veículo da imprensa brasileira dedicado exclusivamente à cobertura da relação bilateral Brasil-países árabes. Publica todos os dias dezenas de notícias inéditas e exclusivas sobre temas econômicos, políticos e culturais do Brasil e do mundo árabe, além de distribuí-los distribui a vários veículos de comunicação nas duas regiões. A agência está disponível no site: (www.anba.com.br).

F – Internacionalização de Negócios

É cada vez maior o número de brasileiros que procura viver, morar e empreender fora do Brasil. Para falar sobre os passos da internacionalização, no próximo dia 22 (quinta-feira), o team do Global Business Institute irá falar diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora. O evento será gratuito, a partir das 9h30 na Fiesp. O seminário ‘Internacionalização De Empresas – Destino: Estados Unidos’ apresentará um plano de internacionalização para o país norte-americano. Em pauta, os trending topics do empreendedorismo global. Os empresários terão espaço para tirar dúvidas com os experts em negócios globais. Inscrição por meio do site (www.fiesp.com.br/agenda/seminario-internacionalizacao-de-empresas-destino-estados-unidos/). Informações (www.connectedsmartmobility.com.br).

G – Radiologistas e Ultrassonografistas

A Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI) – gestora de serviços de diagnóstico por imagem da rede pública – ampliando seus serviços, busca médicos radiologistas e ultrassonografistas para atuarem em suas unidades da rede pública de São Paulo e de Sorocaba. É referência no setor de diagnóstico por imagem e foi fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Unifesp. As oportunidades são para início imediato e os interessados devem enviar currículo para ([email protected]) ou via WhatsApp (11) 99841-0270, das 7h às 17h.

H – Vinhos e Destilados

Para suprir a demanda do segmento por um encontro de qualidade como foco nos profissionais – que são o canal pelo qual lançamentos e as novas safras de vinhos e destilados chegam ao consumidor final -, entre os dias 15 e 17 de outubro, no Transamerica Expo Center, acontece a Provino – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, que vai transformar a cidade na capital dos negócios do vinho na América Latina. Exclusiva para profissionais do setor vitivinícola, o evento está preparando uma programação exclusiva no Fórum Provino, com temas práticos do segmento, relacionados a venda e serviço de vinhos, campanhas governamentais e tendências de consumo, como vinho em lata e a crescente produção de vinhos orgânicos. Outras informaçõs no site: (www.provino.com.br).

I – Açúcar Demerara

Unidade de negócios do Grupo Sabará, especializada em soluções naturais e tecnológicas com foco nas indústrias de alimentos saudáveis, naturais e orgânicos, a Concepta Ingredients segue apostando em inovações para o setor e acaba de se tornar a primeira empresa a lançar no mercado o açúcar demerara líquido. Proveniente do manejo orgânico, o açúcar demerara líquido pode ser utilizado em uma ampla gama de produtos das indústrias alimentícias, como pães, bolos, doces, grelhados, molhos e chutneys. A versão líquida facilita a manipulação e não empedra durante o armazenamento, o que garante maior aproveitamento. Com sabor suave e delicado, o produto é derivado do refinamento leve, mantendo os altos valores nutricionais da cana. Mais informações: (www.conceptaingredients.com).

J – Curso de Chinês

O Instituto Confúcio FAAP, da Faculdade Armando Alvares Penteado, está lançando um curso de chinês a distância (EAD), com ênfase em negócios, contextualizado em formato multicultural e flexível. O programa é composto por vários módulos, mas o primeiro – que já está disponível – trabalhará a conversação inicial da língua, com expressões formais e informais, além de apresentar um panorama geral sobre a cultura chinesa. O objetivo é preparar o aluno para se sair bem em situações básicas de negócios, como apresentar-se, dar boas-vindas, criar e trocar cartões de visita, marcar reuniões, visitar clientes, falar sobre aspectos da vida cotidiana, dialogar sobre o tempo, datas, comida, lugares e viagens. As inscrições em (http://faap.br/institutoconfucio/home.asp) estão abertas. As aulas começam em setembro, com término previsto para novembro.