87 views 3 mins

News@TI 17 a 19/08/2019

em News@TI
sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Engetron lança nobreaks de alto rendimento

@A Engetron, empresa 100% brasileira do segmento de soluções de energia, lança a Nova Geração de Nobreaks da Linha Double Way Monofásico Modular (DWMM Modular), nas potências de 2, 3, 6 e 10kVA em apenas 2U (medida/rack). Mais leves e compactos, os novos modelos oferecem garantia de continuidade de energia, sem interrupções, com alto rendimento e tecnologia IoT (Internet das Coisas) (www.engetron.com.br).

Soluções inovadoras para o gerenciamento de frotas

@A HERE Technologies, líder global em serviços de mapeamento e de plataforma de localização, oferece um rico portfólio de dados de mapas e serviços de localização especificamente construídos para suportar algumas das operações mais críticas da frota ajudando a aumentar a produtividade e eficiência de todos os organismos dentro da cadeia de logística. Para ajudar os clientes a tomarem as melhores decisões e aumentar a utilização de seus ativos, a HERE fornece acesso a dados em tempo real, como informações de tráfego de faixas divididas, alertas de segurança, pedágios e clima. O roteamento de caminhões, também oferecido pela companhia, utiliza a curvatura da estrada, declividade, limites de velocidade, localização de semáforos, pontos negros de acidentes e localização de pedágios possibilitando o planejamento de rotas ideais (https://www.here.com/products/location-based-services/fleet-telematics).

Plataforma digitaliza documentos e implementa política ‘zero paper’ nas empresas

@A revolução tecnológica facilita as rotinas administrativas e contribui para que a gestão priorize atividades mais estratégicas para o crescimento da corporação, desafogando profissionais de trabalhos burocráticos. Com a área de Recursos Humanos não é diferente. O setor vem passando por grandes transformações tecnológicas, mas ainda tem muito a desenvolver nessa área. Pesquisa recente da consultoria Gartner constatou que 92% dos CEOs admitem a necessidade de digitalização no setor de RH. Para auxiliar no processo de modernização dos RHs das companhias, e torná-los cada vez mais estratégicos, a Flex Relacionamentos Inteligentes, empresa que oferece soluções multicanais de relacionamento com os stakeholders, desenvolveu uma plataforma de digitalização de documentos que usa inteligência artificial para reconhecimento e validação de conteúdo.