Mais
maio 11, 2022
191 views 5 mins 0

Seria o fim da era ‘Ganhou, mas não levou’?

Thaís Oliveira Arêas (*) Nas ações que visam a recuperação de crédito (como as ações de cobrança, monitórias, dentre outras), após sentença favorável ao credor, chamada de sentença de procedência, tem início a tão esperada fase executória. É chegado o momento em que ele poderá finalmente receber os valores estipulados pelo juízo ou, na ausência […]

Mais
maio 10, 2022
181 views 3 mins 0

Rapport: domine esta técnica e melhore suas vendas

André Zem (*) Originada na palavra francesa rapporter – que em português significa relatar, relacionar – o termo rapport é bastante usado em vendas para designar a conexão natural que se estabelece entre duas pessoas; no caso, vendedor e cliente. É a racionalização de uma habilidade com a qual já nascemos e que aperfeiçoamos com […]

Mais
maio 09, 2022
154 views 3 mins 0

3 dicas para fidelizar o cliente com a logística reversa

Milhões de compras online no Brasil são trocadas ou devolvidas ao ano. Esse processo de trocas e devoluções é a chamada logística reversa, uma etapa da pós-venda ainda negligenciada por muitos varejistas, mas fundamental para a fidelização e o resultado dos negócios . Levantamento da Ebit/Nielsen aponta que 47% das pessoas já deixaram de fazer […]

Mais
maio 06, 2022
226 views 3 mins 0

Ferramentas digitais ajudam na administração de pequenos negócios

Você que é microempresário ou dono de um pequeno negócio, sabia que existem ferramentas digitais ao seu alcance, muitas delas gratuitas, que vão auxiliar na administração do seu negócio? Para ter visibilidade, oferecer um atendimento diferenciado e conquistar mais clientes, é importante que você esteja atento às novas tecnologias e disposto a aprender sobre elas […]

Mais
maio 05, 2022
196 views 4 mins 0

Cartórios arrecadam R$ 23,4 bi em 2021 e batem novo recorde

Os cartórios brasileiros bateram recorde e arrecadaram R$ 23,4 bilhões em 2021, 34% a mais que no ano anterior. Os dados da plataforma Justiça Aberta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicam que os cartórios tiveram receita de R$ 138 bilhões de 2013 a 2021, sem correção monetária. O presidente da Associação dos Notários e […]

Mais
maio 04, 2022
228 views 3 mins 0

Marketing de celebridade x marketing de influência

Maria Carolina Rossi (*) A doce ilusão das marcas acharem que as celebs tem um alcance maior do que os influencers. De acordo com a Forbes, 92% dos millennials dizem que confiam mais no que uma pessoa que “nasceu e cresceu” na internet tem a dizer. Mesmo assim, ainda é muito comum que as marcas […]

Mais
maio 03, 2022
224 views 4 mins 0

Marcas estão mais preocupadas com a opinião de seus clientes

A experiência do cliente é peça-chave para o sucesso de qualquer organização. A transformação digital revolucionou a relação entre os consumidores e as empresas, principalmente diante do aumento significativo das opções de produtos, serviços e concorrentes disponíveis no mercado. Diante deste cenário, a Track.co, startup referência em experiência do cliente no Brasil, divulgou o CX […]

Mais
maio 02, 2022
180 views 4 mins 0

Datas comemorativas e campanha de cashback alavancam vendas

Felipe Rodrigues (*) Não é segredo para ninguém que determinadas datas comemorativas são extremamente importantes para as empresas. Muitas vezes, inclusive, é em virtude de uma única data especial que toda uma indústria alcança lucros que vão sustentar toda a cadeia de produção por um semestre ou até mesmo por um ano inteiro.Assim, é inegável […]

Mais
abril 29, 2022
187 views 5 mins 0

As principais estratégias de retenção de clientes para seu negócio.

É normal sabermos que empresas não poupam esforços e costumam gastar dinheiro e tempo quando o assunto é adquirir novos consumidores. Ainda mais em datas importantes para o e-commerce, como o dia das mães por exemplo, no qual as pessoas buscam por produtos e serviços principalmente com promoções e descontos vantajosos. A questão é que […]

Mais
abril 28, 2022
238 views 6 mins 0

Dia das Mães: como criar uma estratégia de marketing campeã

Larissa Lopes (*) Mal deu tempo de comer todos os chocolates da Páscoa, e já estamos pensando no presente para o Dia das Mães. Essa é uma das principais datas para o comércio do país, com expectativas bem positivas para esse ano. Segundo o Mastercard SpendingPulse, o varejo brasileiro vem numa crescente em 2022, atingindo […]