Mais
janeiro 03, 2022
594 views 4 mins 0

Exportação: as tendências de negócios para 2022

A vacinação contra o Covid-19 tem gerado perspectivas em relação à melhora da economia mundial no próximo ano. Porém, no Brasil, o cenário pode não ser tão favorável: a instabilidade política gerada por um ano eleitoral aliada a um déficit de 1,2% do PIB em 2022 vai exigir que os empresários se reinventem e estejam […]

Mais
dezembro 30, 2021
139 views 4 mins 0

Contratação temporária: quais as obrigações

O ano tem sido marcado pela oferta de empregos temporários, vagas que são vistas como a oportunidade de inúmeros trabalhadores garantirem renda no período festivo e até transformar-se em um contrato de trabalho efetivo. Diferentes empresas optam por contratações nessa modalidade para preencher a necessidade de mão de obra e atender ao aumento de demandas […]

Mais
dezembro 28, 2021
129 views 4 mins 0

67,3% dos microempreendedores ainda vendem por canais físicos

As vendas digitais ainda não são uma realidade para os microempreendedores e profissionais autônomos brasileiros. Mais de dois terços deles comercializam, predominantemente, por canais físicos. Por outro lado, negócios cujo 100% de seu faturamento vêm da internet estão atravessando a pandemia com mais tranquilidade. É o que aponta um estudo sobre a digitalização dos micronegócios […]

Mais
dezembro 23, 2021
151 views 5 mins 0

Seis dicas para evitar o abandono de carrinho no seu e-commerce

É difícil vender online, não é mesmo? Muito tempo, esforço e dinheiro é colocado em cada negociação, seja ela pequena ou grande. E uma das coisas mais frustrantes para estes empresários é o abandono de carrinho, quando um cliente quase compra o seu produto. De acordo com dados do instituto de pesquisa Baymard, em média […]

Mais
dezembro 22, 2021
168 views 3 mins 0

Pós-venda: atender bem para aumentar a visibilidade da marca

Quem pensa que as jornadas de compra terminam na entrega do produto ao cliente está perdendo grandes oportunidades. Com consumidores cada vez mais exigentes em relação à experiência oferecida por uma marca, é no pós-venda que as empresas têm a chance de estreitar o relacionamento, garantindo satisfação e fidelizando os clientes pensando no longo prazo. […]

Mais
dezembro 20, 2021
174 views 5 mins 0

Economia prateada e a CX para consumidores acima de 60 anos

Rodrigo Quadrado (*) Se ao pensar em uma pessoa com 60 anos ou mais vem a sua cabeça uma avózinha tricotando ou um senhorzinho de pijamas assistindo televisão, está na hora de rever seus conceitos. Já foi o tempo em que pessoas nessa faixa etária se encaixavam nesses estereótipos. Atualmente, muitas ainda estão no mercado […]

Mais
dezembro 15, 2021
126 views 3 mins 0

Como a geração 60+ impulsiona o empreendedorismo

A expectativa de vida do brasileiro aumenta a cada ano e o tempo dedicado ao trabalho também. A geração com 60 anos ou mais movimenta as estatísticas relacionadas a emprego e, consequentemente, à economia, atuando em áreas que surpreendem, incluindo forte presença no empreendedorismo, de acordo com a Bluefields, aceleradora de startups. Segundo dados do […]

Mais
dezembro 14, 2021
162 views 5 mins 0

Pequenas e médias empresas devem planejar novas ações para 2022

Muito além de ser simplesmente o cumprimento de uma mera obrigação fiscal, realizar o fechamento anual das contas da empresa é uma atividade fundamental para a análise da saúde financeira do negócio. Realizando esse procedimento de forma objetiva, a partir de dados confiáveis, planejar racionalmente os passos do empreendimento para o ano seguinte fica muito […]

Mais
dezembro 13, 2021
119 views 4 mins 0

Crediário: alternativa para o varejo melhorar o caixa no início do ano

Jeison Schneider (*) O avanço da imunização, junto ao retorno às atividades presenciais, fez o consumidor voltar às compras presenciais em todo o Brasil, principalmente no varejo de moda. A partir de agora, com a aproximação de datas importantes para o comércio, cresce a expectativa dos varejistas em relação ao aumento das vendas.O setor se […]

Mais
dezembro 10, 2021
146 views 4 mins 0

Economia Lucrativa e Verde: qual é a estratégia da sua empresa?

Cris Baluta (*) Graças ao termo ESG, em inglês, Environmental, Social and Governance ou ASG – Ambiental, Social e Governança, cujo movimento surgiu há mais de 10 anos, empresários, executivos, stakeholders, empresas e a sociedade em geral entraram rapidamente na era verde. Obviamente tornar uma empresa verde não é uma tarefa fácil, porém estamos em […]