Economia da Criatividade
agosto 19, 2021
585 views 7 mins 0

Novas maneiras de inovar os negócios do século 21

Quem viveu na época de lendas como Henry Ford, Alexander Graham Bell, Thomas Edison e Albert Einstein pode ser perdoado por pensar que tudo o que pode ser inventado já foi inventado. Claro, se parássemos por aí, não teríamos o computador ou a internet. O século passado de nossa história é uma prova da engenhosidade […]

Economia da Criatividade
agosto 12, 2021
521 views 7 mins 0

O esporte brasileiro depois de Tokyo 2020

Ao final dos jogos olímpicos de 2020, é possível afirmar que os resultados obtidos pelo do Time Brasil foram extremamente positivos. Conseguimos aumentar o número total de medalhas de 19 obtidas em 2016, para 21 em 2020. Também subimos no ranking geral de medalhas, saindo do 13º lugar (resultado de 2016) e chegando ao 12º […]

Economia da Criatividade
agosto 05, 2021
556 views 8 mins 0

O que esperar para o futuro do conteúdo em áudio?

No dia 21 de julho, o Clubhouse anunciou que oficialmente encerrou seu sistema de entrada na plataforma através de lista de espera ou convite de usuários. Desta forma, o aplicativo optou por deixar de lado os fatores de escassez e exclusividade para poder gerar mais tráfego em sua plataforma agora que gigantes como Spotify, Twitter […]

Economia da Criatividade
julho 29, 2021
522 views 6 mins 0

Aprenda a pivotar como um artista

César Munhoz Se tem uma coisa que o momento atual veio para nos ensinar de vez é que a mudança é a única constante. Lá no fundo, eu e você já sabíamos disso. Mas todo humano tem um pouco de “alergia” a mudanças, também conhecida como “ansiedade”. Tentamos nos enganar traçando planos de estabilidade e […]

Economia da Criatividade
julho 22, 2021
538 views 6 mins 0

PIX e o mercado de meios de pagamentos no Brasil

Em 2002, quando o Banco Central do Brasil implantou o Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), boa parte dos pagamentos em lojas e outras transações comerciais era feita por meio de cheques (ou DOCs) e o processo de compensação demorava desde um dia até alguns dias, para gerar os créditos em conta. Com o SPB surgiu […]

Economia da Criatividade
julho 16, 2021
834 views 4 mins 0

Será que as redes sociais podem alavancar seu negócio?

As redes sociais e a internet parecem ser a bola da vez. Ninguém mais compra nada sem antes consultar a internet, seja para saber preço, seja para encontrar referências. Olhe para seus próprios hábitos de consumo e veja como você mesmo faz uso das informações da rede quando vai efetuar uma compra. Nesse ciclo as […]

Economia da Criatividade
julho 08, 2021
660 views 5 mins 0

Educação empresarial para o século 21

Adaptabilidade. Flexibilidade. Mudar. Se o século 21 é tudo sobre disrupção, o que isso significa para a Educação? Vamos tomar como base os últimos 25 anos, desde que as principais escolas de negócios estruturaram seus cursos para a área empresarial, e como os negócios mudaram nesse tempo. Em 1991, quase ninguém tinha ouvido falar da […]

Economia da Criatividade
julho 01, 2021
721 views 9 mins 0

A retomada da indústria do entretenimento no Brasil

O primeiro trimestre de 2020 trouxe a pandemia do Covid-19 e a partir daí o mundo mudou de maneira irreversível. Todos sabemos que o problema com o qual lidamos não é apenas a Pandemia, mas tudo o que vem junto com ela. A indústria do entretenimento como um todo foi o setor mais afetado pelas […]

Economia da Criatividade
junho 24, 2021
709 views 6 mins 0

Por que podcasts não trazem resultado?

Meu nome é Pedro (*) e eu produzo podcasts para influenciadores, marcas, empresas e empreendedores. Ao longo dos últimos anos, vi o mercado brasileiro aquecer e o podcast virou o novo “queridinho “ de empresas, influenciadores e marcas que querem um contato direto com seus clientes, fãs e seguidores. A promessa do podcast é incrível, […]

Economia da Criatividade
junho 17, 2021
776 views 10 mins 0

Qual será o futuro dos Subscription Video Demand?

Guilherme Canineo (*) Se nos últimos meses houve um protagonismo muito grande entre Netflix e Disney+, nas últimas semanas pode-se dizer que os holofotes se voltaram para outros serviços. Estamos falando da fusão entre a WarnerMedia e a Discovery e a compra dos icônicos estúdios MGM pela Amazon. Porém, o que isso significa para o […]