Economia da Criatividade
novembro 11, 2021
655 views 8 mins 0

Influenciadores: muito além do publipost

Você já parou para pensar que se voltássemos 15 anos no tempo, ninguém poderia dizer com precisão quantas pessoas assistiram determinada campanha publicitária de alguma empresa qualquer?  O planejamento de marketing com dados tão intensos é algo relativamente novo. É claro que pesquisas de mercado, estimativas de audiência e vários outros números estão presentes no […]

Economia da Criatividade
novembro 04, 2021
604 views 6 mins 0

A crise do transporte marítimo

Após os confinamentos impostos em todo o mundo por causa da pandemia, o comércio eletrônico, que já vinha crescendo de forma sustentável por muitos anos seguidos, teve um grande crescimento em todos os aspectos: novos clientes, novos produtos, novas lojas, novos hábitos, novos modelos de negócios. As empresas ligadas ao comércio eletrônico cresceram muito e […]

Economia da Criatividade
outubro 28, 2021
633 views 9 mins 0

Como conteúdos interativos aumentam o engajamento com ouvintes de podcast

No dia 30 de setembro, o Anchor, plataforma que auxilia produtores de conteúdo a gravar, publicar e monetizar seus podcasts, introduziu novas funcionalidades para que os podcasters que hospedam seus episódios dentro da plataforma possam aumentar ainda o engajamento com os seus ouvintes: criar enquetes e “perguntas e respostas”, os famosos Q&As. Os podcasters são, […]

Economia da Criatividade
outubro 21, 2021
674 views 6 mins 0

Aprenda business intelligence com Madonna

César Munhoz Um nome: Madonna. Dependendo da década em que você nasceu, este é um nome que desperta muitas reações diferentes. Para alguns, é uma “popstar dos anos 80”. Para outros, é música para dançar. Há também quem lembre de Madonna como sinônimo de sensualidade e controvérsia. Independente de qual seja a primeira imagem que […]

Economia da Criatividade
outubro 14, 2021
604 views 3 mins 0

Gamificação: será que é para mim?

Você com certeza já ouviu falar de gamificação mas talvez ainda não tenha considerado como essa técnica pode ajudar você e sua empresa. Gamificar é incorporar elementos de jogos dentro de processos que não sejam jogos, como atendimentos vendas, pós vendas, apresentações, treinamentos, reuniões e qualquer outro momento de interação que possa existir em sua […]

Economia da Criatividade
outubro 07, 2021
645 views 5 mins 0

As principais habilidades do empresário do século 21

Assista a qualquer filme sobre um empresário de sucesso e uma coisa o impressiona imediatamente: eles são focados, têm uma forte crença e são movidos por resultados. Então, como um aspirante a empreendedor, você desenvolve essa capacidade? Eles nascem assim, já desenvolveram isso ou é um pouco dos dois? Esta é uma questão que tenho […]

Economia da Criatividade
setembro 30, 2021
609 views 8 mins 0

Um Tsunami Chamado Fan Token

Andrea Carvalho (*) Existe ainda quem pergunte o que é o Fan Token. De fato, poucas pessoas estão familiarizadas com esta expressão e menos ainda com este produto. O universo de Criptomoedas, Tokens, Bitcoins e afins ainda é um tanto confuso para muitos, e é exatamente neste contexto que está inserido o Fan Token. Sendo […]

Economia da Criatividade
setembro 24, 2021
584 views 5 mins 0

A próxima geração de vendas pela internet

O marketing e as vendas estão passando por uma mudança nada silenciosa. A mudança do áudio. Cada vez mais empresas como MasterCard, Nissan, Intel e várias outras estão investindo em sonic branding, podcasts e outros tipos de conteúdo em áudio. E uma das razões disso, se deve a uma mudança de interface que está acontecendo […]

Economia da Criatividade
setembro 16, 2021
634 views 6 mins 0

Open Banking ou Open Data?

Recentemente, o Banco Central do Brasil implantou o Sistema Open Banking, para que tanto os investidores quanto os tomadores de empréstimos possam acessar taxas e condições ofertadas pelos diversos atores do Sistema Financeiro Nacional, mesmo que não sejam clientes dessas instituições. Por meio desse sistema, o cliente pode simular operações e receber ofertas de muitos […]

Economia da Criatividade
setembro 09, 2021
677 views 10 mins 0

Spotify e sua expansão fora da música

No dia 16 de junho de 2021, o Spotify lançou o Greenroom e entrou oficialmente na “batalha” dos aplicativos de áudio ao vivo, espaço dominado pelo Clubhouse. O lançamento, entretanto, era uma questão de tempo. Em março deste ano, ao anunciar a aquisição da Locker Room, aplicativo de áudio focado em esportes, o Spotify declarou […]