Economia da Criatividade
outubro 07, 2021
535 views 5 mins 0

As principais habilidades do empresário do século 21

Assista a qualquer filme sobre um empresário de sucesso e uma coisa o impressiona imediatamente: eles são focados, têm uma forte crença e são movidos por resultados. Então, como um aspirante a empreendedor, você desenvolve essa capacidade? Eles nascem assim, já desenvolveram isso ou é um pouco dos dois? Esta é uma questão que tenho […]

Economia da Criatividade
setembro 30, 2021
496 views 8 mins 0

Um Tsunami Chamado Fan Token

Andrea Carvalho (*) Existe ainda quem pergunte o que é o Fan Token. De fato, poucas pessoas estão familiarizadas com esta expressão e menos ainda com este produto. O universo de Criptomoedas, Tokens, Bitcoins e afins ainda é um tanto confuso para muitos, e é exatamente neste contexto que está inserido o Fan Token. Sendo […]

Economia da Criatividade
setembro 24, 2021
480 views 5 mins 0

A próxima geração de vendas pela internet

O marketing e as vendas estão passando por uma mudança nada silenciosa. A mudança do áudio. Cada vez mais empresas como MasterCard, Nissan, Intel e várias outras estão investindo em sonic branding, podcasts e outros tipos de conteúdo em áudio. E uma das razões disso, se deve a uma mudança de interface que está acontecendo […]

Economia da Criatividade
setembro 16, 2021
524 views 6 mins 0

Open Banking ou Open Data?

Recentemente, o Banco Central do Brasil implantou o Sistema Open Banking, para que tanto os investidores quanto os tomadores de empréstimos possam acessar taxas e condições ofertadas pelos diversos atores do Sistema Financeiro Nacional, mesmo que não sejam clientes dessas instituições. Por meio desse sistema, o cliente pode simular operações e receber ofertas de muitos […]

Economia da Criatividade
setembro 09, 2021
581 views 10 mins 0

Spotify e sua expansão fora da música

No dia 16 de junho de 2021, o Spotify lançou o Greenroom e entrou oficialmente na “batalha” dos aplicativos de áudio ao vivo, espaço dominado pelo Clubhouse. O lançamento, entretanto, era uma questão de tempo. Em março deste ano, ao anunciar a aquisição da Locker Room, aplicativo de áudio focado em esportes, o Spotify declarou […]

Economia da Criatividade
setembro 02, 2021
515 views 5 mins 0

Faça networking, mas faça bem feito

César Munhoz Feiras, congressos, rodadas de negócio, convenções, debates, palestras, cursos, oficinas, meetups… todos esses eventos são oportunidades para você encontrar pessoas com visões parecidas, ficar por dentro das inovações do mercado, conhecer possíveis clientes e parceiros, enfim, fazer seu negócio girar. Mas o que pouca gente sabe (ou pelo menos aplica) é que é […]

Economia da Criatividade
agosto 26, 2021
506 views 4 mins 0

Em que redes sociais uma empresa precisa estar?

Se antes uma empresa não existia sem um site, agora parece que ela não existe se não tiver um perfil no Instagram. Mas até pouco tempo atrás isso acontecia com empresas que não estavam no Facebook. Será que vai ser assim em poucos meses com o TikTok? E como devem fazer as empresas, para conseguir […]

Economia da Criatividade
agosto 19, 2021
548 views 7 mins 0

Novas maneiras de inovar os negócios do século 21

Quem viveu na época de lendas como Henry Ford, Alexander Graham Bell, Thomas Edison e Albert Einstein pode ser perdoado por pensar que tudo o que pode ser inventado já foi inventado. Claro, se parássemos por aí, não teríamos o computador ou a internet. O século passado de nossa história é uma prova da engenhosidade […]

Economia da Criatividade
agosto 12, 2021
491 views 7 mins 0

O esporte brasileiro depois de Tokyo 2020

Ao final dos jogos olímpicos de 2020, é possível afirmar que os resultados obtidos pelo do Time Brasil foram extremamente positivos. Conseguimos aumentar o número total de medalhas de 19 obtidas em 2016, para 21 em 2020. Também subimos no ranking geral de medalhas, saindo do 13º lugar (resultado de 2016) e chegando ao 12º […]

Economia da Criatividade
agosto 05, 2021
528 views 8 mins 0

O que esperar para o futuro do conteúdo em áudio?

No dia 21 de julho, o Clubhouse anunciou que oficialmente encerrou seu sistema de entrada na plataforma através de lista de espera ou convite de usuários. Desta forma, o aplicativo optou por deixar de lado os fatores de escassez e exclusividade para poder gerar mais tráfego em sua plataforma agora que gigantes como Spotify, Twitter […]