114 views 3 mins

Home office acelera contratações fora do eixo Rio-SP

em Mercado
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

A pandemia fez com que muitas empresas tivessem que repensar seus modelos de trabalho. Na Cortex, empresa líder de inteligência para Comunicação, Marketing e Vendas, não foi diferente. Com os colaboradores em home office desde o início da pandemia, a empresa pôde validar o novo estilo de trabalho e enxergou nele a possibilidade de buscar profissionais especializados por todo o país.

Atualmente, a empresa conta com cerca de 40% de seus colaboradores fora do eixo Rio-São Paulo, onde possui escritório. As novas contratações são de diferentes estados, como Alagoas, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Santa Catarina. Ao todo, são pessoas de mais de 40 cidades do Brasil. Carolina Ballerini, gerente de People da Cortex, explica que o crescimento acelerado da empresa e o novo modelo de trabalho facilitou a busca:

“Abrimos a possibilidade de contratação de gente boa e capacitada em todos os estados do Brasil e até fora do país. O formato remote first tem ajudado as pessoas a desempenharem seus papéis de forma mais rápida e assíncrona. A comunicação na nuvem permitiu alcançar diversas culturas e modelos diferentes de pensamentos”. O novo modelo de trabalho não é benéfico somente para a empresa. Os colaboradores também enxergam nele uma maior liberdade para buscarem por qualidade de vida longe das grandes cidades.

Esse é o caso do Marcus Silva, Product Manager na Cortex, que viu no home office a oportunidade perfeita para concretizar um sonho de infância: “Eu morava em São Paulo e desde pequeno sou apaixonado por Paraty, no Rio. Sempre tive muita vontade de me mudar para cá e durante a pandemia acelerei esse sentimento. Encontrei o momento perfeito para realizar esse projeto de vida”.

Ele conta que mudar para uma cidade pequena trouxe muitas melhorias para a sua rotina: “Sempre fui conectado à natureza e agora tenho isso no meu dia a dia. Já emagreci 10 kg, apenas com caminhadas bem cedinho na praia e saídas à noite para olhar o céu. Posso trabalhar na rede, na praia, no cais do porto e mesmo assim continuar fazendo minhas entregas com qualidade para a Cortex”. – Fonte e mais informações: (https://www.cortex-intelligence.com/).