134 views 4 mins

Bichos de pelúcia: um mercado movido pela ‘newstalgia’

em Mercado
sexta-feira, 12 de março de 2021

Se você é ou um dia já foi um fã de bichinhos de pelúcia, ou simplesmente quis impressionar alguém especial com um presente vindo de um desafio, vai entender a sensação e expectativa para “pilotar” com o joystick a garra de uma máquina dessas. Antigamente elas eram uma das grandes atrações de fliperamas e parques de diversões, hoje estão espalhadas por shopping centers, pontos comerciais e gastronômicos e até farmácias em todo Brasil.

A líder do mercado de gruas de pelúcia nacional, a BR Machine atua na operação de equipamentos de autosserviço para entretenimento e tem operações ativas em mais de 250 shoppings e em grandes redes varejistas. A empresa tem um desafio, que é ampliar ainda mais a sua rede de milhares de colecionadores espalhados por todo o país, que vão atrás da credibilidade e qualidade dos produtos da marca.

“A empresa tem o compromisso de evolução contínua em seus processos para melhor atender os consumidores das máquinas BR Machine, que possuem um alto índice de premiação”, destaca o Gestor Administrativo Élcio de Marco, que completa: “Cada pelúcia colocado dentro das máquinas tem o selo de certificação do Inmetro, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa um produto que, além de bonito, é perfeito e seguro para entregar para crianças ou colecionar”.

A Newstalgia é uma tendência de consumo que surgiu muito forte nos últimos dez anos. O vintage, o retrô, o analógico, a roupa da vovó: tudo aqui é revisitado e ganha um novo significado na sociedade de hoje. Seja pela incerteza do futuro ou apego ao passado, com as máquinas de gruas, esta relação sentimental não foi diferente. A própria onda nostálgica inspirou a BR Machine, uma das líderes do mercado de gruas de pelúcia no Brasil, a criar um dos seus maiores sucessos de vendas.

A Sunshine Crane tem uma estrutura similar a uma adorável Kombi azul, veículo muito popular nos anos 60 e 70 e com fãs até os dias de hoje. O modelo exclusivo da marca é capaz de operar com até sete máquinas de autosserviço no mesmo modelo, uma maneira inteligente de unir nostalgia e inovação em um só produto. O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no buraco liberador.

Nos equipamentos da BR Machine, o cliente tem a opção de inserir cédulas ou moedas para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário. As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines).