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Growth Hacker: inovação na conquista do mercado digital

em Mercado
quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Conhecida como uma forma de trabalho onde define estratégias de gestão que se concentram no crescimento acelerado de uma marca ou empresa, o Growth Hacker objetiva fazer com que a empresa cresça rapidamente com experimentações rápidas. Este serviço serve para qualquer negócio que busque por crescimento acelerado e alto desempenho.

Entretanto, ele é mais comum entre startups, que precisam escalar seu crescimento em um curto período de tempo para provar que uma ideia funciona na prática. Nesses casos, o objetivo é atrair investidores. Por apresentar essas características, o Growth Hacker tem conquistado um espaço maior no mercado nos últimos anos.

“Para que tenhamos sucesso em nosso serviço, antes de tudo é preciso entender os desafios do cliente e depois buscar solucionar os problemas deles de forma inteligente com o menor budgets possível, depois devemos criar resultados estratégicos, testar novos canais, pensar fora da caixa e ter um time altamente desempenhado em criar estrutura de relações públicas, campanhas, de copy, de design, de virais, de influenciadores e muito mais”, explicou, Neto Angel, o CEO de Agência que realiza um trabalho Growth Hacker.

Segundo dados de estudo produzido pela State of Growth 2020, o primeiro relatório de maturidade do growth no mundo, de acordo com o estudo, cerca de 8,3% dos entrevistados disseram que cada experimento é implantado em toda a empresa, uma vez validado. Enquanto quase metade dos participantes (47,4%) disse que menos de 25% de seus aprendizados são implantados em toda a base de usuários.

Em seguida, 29,7% é a equipe que obtém 25-50% de seus aprendizados implantados e, finalmente, as equipes com 50-75% dos experimentos implantados são cerca de 14%. Apesar de estar mais associada ao marketing, a metodologia do Growth Hacking pode ser aplicada em todas as áreas da empresa.

“O hacking de crescimento é um campo relativamente novo em marketing, focado no crescimento, principalmente em termos de usuários ou clientes de produtos. Embora o termo seja geralmente usado para empresas, especialmente para startups jovens que precisam atrair o maior número possível de pessoas para permanecerem viáveis”, lembra Neto.

Alguns motivos têm sido ainda mais relevantes pelas quais uma empresa tem buscado aplicar o growth hacking.

Além de apresentar uma evolução que vem da soma de vários crescimentos pequenos, o serviço também possibilita rodar vários experimentos ao mesmo tempo e acumula aprendizado e gera mais ideias para otimização, tendo em vista que, mesmo quando um experimento não traz resultados positivos, é possível aprender com ele e pensar em novas formas de melhoria. – Fonte e outras informações: (https://netoangel.com/).