84 views 53 secs

Coronavírus impulsiona compras online no Brasil

em Mercado
terça-feira, 24 de março de 2020

A necessidade de isolamento causada pelo coronavírus impactou as vendas de lojas e shoppings, que fecharam suas portas para evitar aglomerações e contágio. Neste cenário, empresas físicas que fazem vendas online, como Americanas, Ricardo Eletro, Carrefour, Fastshop, Casas Bahia, Saraiva e Extra, disponíveis na MyCashBack, plataforma de cashback com mais de 300 sites cadastrados, podem registrar um aumento significativo nas compras online, nos próximos dias.

Segundo dados reunidos pela MyCashBack, a plataforma já registrou crescimento de 200% do tráfego e em pedidos, em comparação com o mesmo período de 2019, bem como um aumento de 60% em relação ao mês anterior. “Achamos que a tendência de vendas online ficará mais forte por conta do isolamento, e irá mudar a maneira como estamos acostumados a comprar. Em um cenário em que as pessoas também precisam economizar, as ofertas de reembolso são boas opções, para comprar de forma consciente e poupar dinheiro neste período”, diz Tomer Gooterman, CEO da MyCashBack.

Ainda segundo Gooterman, a MyCashBack não trabalha somente com grandes players do mercado. “Apoiamos também os comércios locais ao promovê-los e convocamos sites para se cadastrarem em nossa plataforma”. Desta forma, qualquer loja (roupas, bem-estar e saúde, alimentos e bebidas, etc.) pode se cadastrar e promover seus negócios online.