73 views 49 secs

Wendell Lira derruba ‘Golias’ e vence prêmio Puskás

em Manchete
segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fabrice Coffrini/Agence France Presse/Estadão Conteúdo

O brasileiro Wendell Lira, de 27 anos, do Vila Nova, ganhou o prêmio Puskás de gol mais bonito do ano durante a cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira, 11. Lira marcou o gol premiado quando atuava pelo modesto Goianésia (GO).

Nem Lionel Messi foi páreo para ele. O brasileiro Wendell Lira, hoje jogador do Vila Nova, é o vencedor do prêmio Puskás 2015, que elegeu o gol mais bonito do ano passado.
Na época defendendo o pequeno Goianésia, ele deu uma meia bicicleta para balançar as redes do Atlético-GO em uma partida válida pelo Campeonato Goiano, em 11 de março. Quando foi anunciada sua presença entre os 10 finalistas da honraria, Wendell Lira estava desempregado, mas o golaço lhe rendeu um contrato com o Vila Nova, também de Goiás.
Lembrando da história de Davi e Golias, o atacante de 27 anos agradeceu à sua família e à “nação brasileira” por ter votado nele. Ao todo, ele recebeu 46,7% dos votos, superando Messi (Barcelona) e Alessandro Florenzi (Roma). “Quero agradecer muito por estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos e que eu conhecia só por videogame”, declarou o “Davi” Wendell Lira, em lágrimas (ANSA).