82 views 58 secs

Dilma: impeachment sem crime de responsabilidade é golpe

em Manchete
quarta-feira, 30 de março de 2016

Antonio Cruz/ABr

Dilma Rousseff no lançamento da 3ª fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, com a meta de entregar 2 milhões de moradias até 2018.

A presidenta Dilma Rousseff voltou a afirmar ontem (30) que o processo de impeachment é golpe porque não há crime de responsabilidade, apesar de o instrumento jurídico estar previsto na Constituição. “Para estar correto, a Constituição exige que se caracterize crime de responsabilidade. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Não adianta fingir que nós estamos discutindo em tese o impeachment. Estamos discutindo um impeachment muito concreto e sem crime de responsabilidade”, disse.
Dilma fez a declaração durante cerimônia de lançamento da terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Palácio do Planalto. Aos gritos de “Não vai ter golpe”, representantes de movimentos sociais presentes à solenidade se manifestavam contra o processo de impeachment na Câmara. Também gritaram palavras de ordem contra o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente da Câmara, Eduar­do Cunha, e o juiz federal Sérgio Moro, chamando-os de “golpistas”. Os ministros da Saúde, Marcelo Castro, e da Agricultura, Kátia Abreu, filiados ao PMDB, estavam presentes na cerimônia, mas não comentaram sobre suas situações no governo. Líderes peemedebistas consideram o próximo dia 12 como data limite para a entrega dos cargos do partido no governo, inclusive os seis ministérios (ABr).