83 views 35 secs

Popularidade do governo Dilma manteve-se estável

em Manchete
quarta-feira, 30 de setembro de 2015

 

Popularidade temporario

A popularidade do governo Dilma Rousseff manteve-se praticamente estável entre junho e setembro, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem (30) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Segundo a pesquisa, o percentual de pessoas que considera o governo ótimo ou bom foi de 10%; 21% consideram regular; 69% consideram ruim ou péssimo; e 1% não soube ou não respondeu.
Segundo o levantamento, 82% desaprovam e 14% aprovam a maneira de a presidenta governar (setembro). De acordo com o levantamento, 77% dos brasileiros não confiam na presidenta, enquanto 20% confiam. “A gente percebeu que não há uma diferença significativa entre a pesquisa de setembro e a pesquisa de junho”, disse o gerente de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca.
Sobre a estabilidade nos índices, Fonseca disse que é difícil saber se existe um “piso” para esse tipo de pesquisa ou se a avaliação irá melhorar. “Não está havendo mais queda na popularidade da presidente e isso indica que pode ficar com essa estabilidade, a não ser que haja uma piora muito forte na situação econômica e política daqui para a frente”, disse (ABr).