66 views 2 mins

Padilha: cumprimento de acordo por parte dos caminhoneiros

em Manchete
sexta-feira, 25 de maio de 2018
Romério Cunha/Casa Civil

Romério Cunha/Casa Civil

Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Mesmo com a sinalização por parte dos caminhoneiros de manutenção dos protestos, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse na sexta-feaira (25) que o governo confia no cumprimento do acordo firmado com as lideranças do movimento. “Temos certeza de que eles irão cumprir o compromisso assumido conosco”, destacou.
O ministro participou do Seminário Internacional Governança, Avaliação de Políticas Públicas e Impacto Regulatório, no Palácio do Planalto. “O comando das lideranças não é instantâneo, não é imediato. O governo confia que tudo aquilo que foi ajustado com os caminhoneiros seja cumprido de parte a parte. Nós cumprimos a nossa parte e eles cumprem a parte deles”, acrescentou.
Questionado sobre a possibilidade de a greve ser patronal, o ministro respondeu que não pode fazer essa afirmação. “O certo é que nós temos caminhões parados que são das empresas transportadoras e dos transportadores autônomos”, disse ao reforçar que o governo acredita no cumprimento do acordo. “Primeiro, nós vamos ver o cumprimento do acordo.”
Durante discurso no evento, o ministro ressaltou a importância do teto federal de gastos, que limita por 20 anos o crescimento das despesas: “Como todos sabemos, estamos diante de um enorme desafio que demanda essa concentração de esforços. Precisamos manter o processo de ajuste de contas públicas”. Padilha acrescentou que é necessário “seguir com a agenda de reformas estruturantes, não só hoje, como amanhã. Não só nesse governo como no próximo” (ABr).