71 views 2 mins

FHC prega união em almoço com Alckmin e Doria

em Manchete
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
Tânia Rêgo/ABr

Tânia Rêgo/ABr

FHC adotou tom conciliador entre Alckmin e Doria.

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso adotou um tom conciliador e pregou a união do PSDB durante um almoço com empresários ontem (11), que reuniu o governador Geraldo Alckmin e o prefeito João Doria. No começo de sua palestra, FHC saudou os dois “queridos amigos”. “O fato de estarmos juntos esta manhã me deixa realmente feliz da vida”, disse o ex-presidente.
Postulantes à vaga de candidato do PSDB à presidência em 2018, Alckmin e Doria trocaram afagos. “Queria registrar a alegria de estar com João Doria três dias seguidos. Estou disputando com a Bia (Doria, esposa do prefeito)”, disse o governador. Ele e o prefeito foram juntos ao desfile de Sete de Setembro e participaram da inauguração de apartamentos populares em Paraisópolis no feriado. Doria também saudou o padrinho político “Tenho muito orgulho e satisfação de estar ao lado de dois grandes nomes do meu partido, FHC e Alckmin”, declarou.
Após o almoço com empresários, FHC minimizou as diferenças entre Alckmin e Doria. Enquanto o governador defende a realização de prévias para a escolha do candidato tucano ao Planalto, o prefeito quer que o resultado das pesquisas de opinião seja levado em consideração. “As duas coisas não se contradizem. A pesquisa vai ter peso. Mas vai ser o suficiente? Isso é outra questão” (AE).