89 views 2 mins

Dilma propõe diálogo nacional, caso supere impeachment

em Manchete
quarta-feira, 13 de abril de 2016

Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff durante entrevista à imprensa, no Palácio do Planalto.

A presidenta Dilma Rousseff disse que, caso o impeachment seja derrotado neste fim de semana na Câmara, vai propor um “grande pacto” com todos os segmentos da sociedade para superar a crise e retomar o crescimento econômico. Apesar das incertezas do momento, o governo não tem deixado de trabalhar “um só minuto”; continua trabalhando para cumprir suas metas. “Estamos fazendo parcerias com setor privado para investir em infraestrutura, visando a geração de empregos”, disse.
Dilma também disse ter certeza que os brasileiros estarão ao seu lado na votação impeachment. “Vamos vencer a batalha contra o golpe, que é o impeachment sem base legal. A partir da próxima semana, com essa página virada, nós vamos iniciar a repactuação das condições para superar a crise e retomar o crescimento”. De acordo com ela, o governo dará continuidade às ações que tem desenvolvido e chamará o país para o “grande pacto”. “Um diálogo nacional não só político, mas com empresários, trabalhadores e todos os que querem um país melhor”, afirmou.
A presidenta fez pronunciamento na cerimônia que marcou a renovação do contrato do Terminal de Contêineres de Paranaguá. O ministro da Secretaria de Portos, Hélder Barbalho, mostrou dados que indicam que o setor portuário tem crescido no país. Em meio a notícias de que partidos da base aliada têm se afastado do governo, e anunciado que votarão pelo impeachment da presidenta, Barbalho deu apoio a Dilma (ABr).