79 views 46 secs

Dilma recebeu atletas dos Jogos Mundiais Militares

em Manchete
terça-feira, 27 de outubro de 2015

Antonio Cruz/ABr

Presidenta Dilma Rousseff recebeu atletas militares medalhistas da 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu ontem (27), no Palácio do Planalto, atletas medalhistas que levaram o Brasil ao segundo lugar nos 6° Jogos Mundiais Militares. A competição foi realizada no início deste mês, na Coreia do Sul. Dilma parabenizou os 42 atletas, entre eles um paralímpico, e destacou a importância do respeito aos adversários e da cooperação para alcançar o sucesso e a vitória.
“Ninguém ganha um segundo lugar sem muito esforço, muita dedicação e muita abnegação. A ética do trabalho, a ética do esforço, fica bastante clara nessa vitória”, disse em discurso após cumprimentar os atletas e posar para fotos.
Na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, os brasileiros conquistaram 84 medalhas, sendo 34 de ouro, 26 de prata e 24 de bronze. A delegação brasileira participou da competição com 282 atletas, a maior equipe que o país já levou para os jogos. Pela primeira vez, o Brasil contou com quatro paratletas nas competições de tiro com arco e atletismo. No total, cerca de cinco mil atletas de 117 países participaram da competição, na Coreia do Sul. A Rússia foi a primeira colocada.