79 views 34 secs

MAN tem 80% de ociosidade na produção

em Destaques
quarta-feira, 13 de abril de 2016

Diante da falta de reação do mercado automotivo no Brasil, a MAN Latin America, responsável por fabricar caminhões e ônibus da Volkswagen e caminhões da MAN, opera com 80% de ociosidade em sua produção, informou na manhã de ontem (13), o presidente da empresa no Brasil, Roberto Cortês.

A fábrica da montadora, instalada em Resende, tem capacidade para produzir 100 mil unidades por ano. O potencial de produção da MAN é mais do que suficiente para atender à demanda esperada pela própria empresa para todo o mercado de caminhões e ônibus em 2016, de algo em torno de 70 mil unidades.
Hoje, a fábrica opera em apenas um turno, durante quatro dias úteis na semana, o que resulta na produção de 110 unidades por dia. No auge do setor, em 2012, esse ritmo chegou a 350 unidades por dia, com três turnos e cinco dias por semana. O corte se deve principalmente à queda na demanda. A venda de caminhões e ônibus terminou o primeiro trimestre com retração de 43% em relação a igual período do ano passado, para cerca de 15 mil unidades (AE).