Campos do pré-sal respondem por 24% da produção da Petrobras

Agência Petrobras
  • Save

A produção cresceu 6%, passando de 2 milhões 627 mil para 2 milhões 790 mil barris diários.

Os campos do pré-sal, que nos três primeiros trimestres de 2015 tiveram uma produção média diária de 919 mil barris de petróleo e gás, já respondem por 24% de todo o petróleo e gás produzido pela Petrobras. De acordo com o diretor da área Financeira e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro, o resultado operacional da companhia está melhorando de maneira muito consistente.
A produção da Petrobras no Brasil cresceu 8% no comparativo entre os nove primeiros meses de 2015 e o mesmo período de 2014. Considerando a produção nacional e no exterior o crescimento foi de 6% no período, passando de 2 milhões 627 mil barris por dia para 2 milhões 790 mil barris diários. A diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, enumerou uma série de resultados alcançados pela Petrobras nos últimos meses.
A boa produtividade dos campos no pré-sal fez com que o FPSO Cidade de Mangaratiba – na Bacia de Santos – atingisse a produção diária de 150 mil barris interligado a apenas cinco poços. Também houve uma redução de 16% nos custos de extração nos últimos doze meses. “Pela primeira vez fechamos um trimestre produzindo a menos de US$11 por barril. No pré-sal, estamos com valores inferiores a US$8 por barril de óleo equivalente, se considerarmos o terceiro trimestre de 2015”, detalhou Solange.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap