92 views 57 secs

Minha Casa: Dilma garante continuidade

em Manchete
sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ichiro Guerra/PR

Dilma entrega unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Maricá/RJ.

A presidenta Dilma Rousseff disse que, apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa, “não há hipótese” de o programa Minha Casa, Minha Vida acabar. Ela participou da entrega de 2,9 mil unidades habitacionais em Maricá, no Rio de Janeiro, destacando o papel do programa, que deve ter a terceira etapa anunciada este semestre, na geração de emprego e renda nos municípios onde os empreendimentos são construídos.
“Vou explicar por que o programa não vai acabar: primeiro porque é importante para o povo brasileiro, para aquela parte que não tinha oportunidades;segundo porque, além de a gente construir casa, a gente cria emprego”, ressaltou. Para ela, o Minha Casa, Minha Vida “faz a roda da economia girar” e é importante para a retomada do crescimento do país. “Estamos hoje fazendo um grande esforço para o país voltar a crescer, para controlar a inflação, estamos em uma travessia, daí a importância do programa.”
Na terceira etapa do programa, a meta é contratar mais 3 milhões de unidades habitacionais até 2018. As 2.932 unidades habitacionais entregues em Maricá devem beneficiar cerca de 12 mil pessoas. Cada apartamento tem área privativa de cerca de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes (ABr).