Cloud computing é a tecnologia que melhora a infraestrutura do e-commerce

Você sabe o que é cloud computing? É conhecido também como o famoso termo computação em nuvem, uma tecnologia que permite o uso remoto de recursos da computação por meio da conectividade da Internet para hospedar diversos recursos, programas e informações. Dessa forma, a computação em nuvem possibilita que o usuário os acesse por meio de qualquer lugar e de qualquer computador, tablet ou telefone celular.

“Um exemplo simples do uso da nuvem é quando você possui diversas fotos e vídeos, porém não quer armazená-los no seu celular ou tablet para não ocupar espaço do dispositivo. Você pode salvar os arquivos na nuvem e acessá-los a qualquer momento e de qualquer lugar através da internet”, informa Douglas Jaskulski, gerente de operações de TI da KingHost, empresa de soluções digitais.

Com o avanço da tecnologia e a digitalização das empresas, se tornou ainda mais importante utilizar métodos que melhorem e deixem mais seguros os dados. Com o cloud computing é possível realizar um update do site, e ter mais segurança e performance para um negócio, isso porque a solução garante toda infraestrutura necessária para uma loja virtual, tanto em acessos quanto em velocidade.

“A hospedagem cloud permite trazer mais tecnologia e suprir as necessidades da sua empresa. Ela possibilita entregar serviços e produtos com excelência em qualidade alinhados às melhores tecnologias disponíveis, tendo como consequência uma melhora exponencial de desempenho do seu site e do seu negócio” explica Douglas.
Outro benefício que a tecnologia traz é o menor custo: migrar para um serviço de cloud permite reduzir custos de infraestrutura e software, além dos relacionados às equipes de TI.

Mas o que faz a diferença é que você pode comprar serviços cloud conforme a necessidade da sua empresa. “Dessa forma, caso seja necessário fazer ajustes no plano contratado, é possível realizar e você pagará apenas por aquilo que estiver usando”, conclui. O Cloud é uma solução para quem quer cuidados e precisa de mais flexibilidade de recursos, e é recomendada para aquelas aplicações que necessitam de recursos exclusivos.

Com a nuvem, você terá uma plataforma flexível em relação aos recursos e ainda contará com o apoio necessário para você investir seu tempo de forma assertiva e produtiva. A hospedagem cloud é indicada para negócios que estão crescendo, já que garante tráfego ilimitado. Isso porque os recursos são dedicados para você e a hospedagem é gerenciada, ou seja, mesmo que você não tenha tempo para se dedicar a essas questões, um time especializado estará cuidando disso para você.

Com o cloud computing você terá uma plataforma flexível em relação aos recursos e ainda contará com o apoio necessário para você investir seu tempo de forma assertiva e produtiva. Fonte e mais informações: (https://king.host/).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap