Startup brasileira ganha espaço no mercado mundial

O Rupee – plataforma de tecnologia Kanban aplicada à contabilidade, tributário e folha de pagamento – segue com o seu plano de expansão global e inicia operações na Inglaterra, na cidade de Manchester. A abertura da nova filial acontece por meio da parceria firmada com o governo local – que oferece suporte e ações de incentivo ao empreendedorismo no programa de tecnologia e desenvolvimento da agência de fomento de Manchester chamada “MIDAS”.

“A parceria com o governo de Manchester, por meio do programa local de fomento ao empreendedorismo, nos dá a possibilidade de continuar revolucionando o mercado e representar o Brasil como berço de inovação em tecnologia, empreendedorismo e soluções para empresas”, comenta Guilherme Baumworcel, CEO e fundador da startup. Após obter retorno positivo com a primeira filial estrangeira em Nassau, capital das Bahamas, o Rupee realizou alguns estudos de mercado para definir a estratégia e os próximos passos na expansão fora do Brasil.

A startup encontrou no mercado britânico apoio maior para empreender e desenvolver a empresa globalmente. “Olhamos para Portugal e Israel como potenciais regiões para expansão do Rupee, porém tivemos mais apoio em empreender na Inglaterra e chances maiores de ganhos, devido à variação cambial”, comenta Baumworcel.

Fundada em 2018, a empresa nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado e aplicar a tecnologia ágil nas empresas e democratizar a gestão e acabar com processos burocráticos. A ferramenta consegue prever quais tributos e pagamentos a empresa deve fazer, o que traz mais transparência para o gestor, empresário e usuário de contabilidade.

Com sede na cidade do Rio de Janeiro, a startup caminha na contramão da crise econômica e cresceu 335% em 2020. Para o plano de expansão global, a startup fundou o próprio fundo de investimento, o “Rupee Venture Capital Fund”, e através de sua máquina de vendas iniciou operações em nas Bahamas e na Inglaterra.

Além de Manchester, fazem parte da rota de expansão global da empresa: Argentina, Estados Unidos, México, Canadá e Noruega. “Durante a crise econômica global que estamos vivendo, com o advento da pandemia, existem diversas estratégias que podem ser tomadas para se desenvolver, uma delas, a menos esperada, é investir para crescer no exterior”, finaliza. Fonte e mais informações: (www.rupee.com.br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap