Apoio à iniciativa de oferta de crédito facilitado à pequena empresa

A ENGIE, maior empresa privada de energia do Brasil, atuando em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas, presente no Rio de Janeiro há mais de 25 anos, se une a outras grandes empresas sensíveis à difícil situação dos pequenos empreendedores na cidade e passa a ser uma das doadoras da plataforma de crédito Estímulo 2020, disponível agora no Rio de Janeiro.

O Estímulo 2020 é o primeiro fundo 100% privado do Brasil de apoio aos pequenos negócios afetados pela crise da COVID-19, oferecendo crédito em condições facilitadas. A iniciativa já está disponível em São Paulo e em Minas Gerais. Com doações de empresas como Vale, Dasa e ENGIE, entre outros doadores, a iniciativa foi lançada no Rio com um funding de R﹩ 10 milhões para auxílio financeiro para as empresas fluminenses.

“Nosso apoio a essa iniciativa é coerente com as ações que estamos desenvolvendo desde o início da pandemia. Acreditamos que todos sairemos mais fortes dessa situação se nos ajudarmos e se apoiarmos aquelas empresas que são mais vulneráveis, que empregam muitas pessoas e estão conectadas a diversas cadeias de valor”, ressalta o CEO da ENGIE Brasil, Maurício Bähr.

O Estímulo 2020 oferece capital de giro no valor equivalente a até um mês de faturamento (pré-pandemia) das empresas, com juros de 6,5% ao ano, carência de 3 meses e pagamento em até 15 parcelas. Os critérios de concessão vão considerar indicadores operacionais e histórico das empresas solicitantes. O movimento continua captando doações e atraindo novos parceiros no mercado.

O CEO da ENGIE destaca que a oferta de crédito, em condições especiais, é fundamental, neste momento, para ajudar a evitar o fechamento de pequenas empresas, contribuindo com a retomada da economia e preservando postos de trabalho. “A pandemia nos mostrou que a sociedade civil brasileira evoluiu muito e ficou mais sensível e solidária, valores que compartilhamos, com ações com o incentivo ao voluntariado de nossos colaboradores”, afirmou.

Idealizador do projeto, Eduardo Mufarej, do fundo de investimentos GK Ventures, reforça o potencial de expansão do Estímulo 2020. “Depois do grande sucesso em São Paulo e Minas Gerais, o Estímulo chega ao Rio. Como primeiro relief fund brasileiro, a ideia sempre foi justamente essa: unir todos aqueles que sabem que a força da nossa economia está nessas empresas, que geram empregos e renda para a população”.

Em linha com a estratégia global do grupo, a ENGIE Brasil promoveu ações sociais, de voluntariado e, agora, de suporte aos pequenos negócios, para contribuir com os impactos da pandemia. Com a nova parceria, a empresa doou até agora cerca de R$ 7 milhões em diversas frentes e regiões do país. Para ter acesso ao auxílio financeiro e demais benefícios, os interessados devem se cadastrar no site (http://www.estimulo2020.org).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap