113 views 3 mins

A importância de ter uma precificação eficiente em datas comemorativas

em Mais
segunda-feira, 08 de maio de 2023

Com a chegada do Dia das Mães, muitas empresas se preparam para oferecer promoções e descontos para os consumidores finais

Com a chegada do Dia das Mães, diversas empresas se preparam para oferecer promoções e descontos exclusivos para os consumidores finais. Para Lígia Novazzi, COO & Sócia da Teros, empresa especializada em soluções de Inteligência de Dados, Pricing e Open Insurance, nesses momentos ter uma estratégia de Pricing eficiente é essencial para gerar bons resultados, e conseguir enfrentar os desafios das precificações em grandes promoções.

“Aumentar vendas e fidelização de clientes são alguns dos principais objetivos das empresas, e a precificação eficiente é capaz de auxiliar a alcançá-los. Pois é possível equilibrar as necessidades de oferecer um preço competitivo para o cliente, e de garantir a lucratividade do negócio. Assim, as promoções de Dia das Mães podem ajudar a criar um relacionamento duradouro com os clientes, gerando resultados no curto e longo prazo”, comenta Lígia.

Na época do Dia das Mães, os clientes estão em busca de presentes especiais e, muitas vezes, estão dispostos a pagar um pouco mais por isso. Porém, isso não significa que as empresas devam cobrar preços exorbitantes, já que se os valores estiverem muito altos, os clientes podem acabar procurando alternativas mais baratas.

“É essencial lembrar que a precificação não deve ser baseada apenas no preço da concorrência. As empresas devem considerar outros fatores, como qualidade do produto ou serviço; experiência do cliente; elasticidade do produto; perdas na cadeia de produção; custo de produção. Por exemplo, uma empresa que oferece um produto de alta qualidade pode cobrar um preço mais alto do que a concorrência, desde que os clientes percebam o valor agregado”, explica Lígia.

Em resumo, a precificação eficiente é essencial para o sucesso das promoções de Dia das Mães. As empresas devem encontrar um equilíbrio entre oferecer preços competitivos e garantir a lucratividade do negócio. Além disso, é importante considerar outros fatores, além dos preços da concorrência. E aliar sua estratégia de Pricing com o Mundo Open pode melhorar seus resultados em qualquer data comemorativa.