147 views 3 mins

A melhor hospedagem de sites para os negócios online

em Tecnologia
terça-feira, 18 de agosto de 2020

A presença online é um desafio para os PME’s que buscam novas oportunidades de crescimento para consolidarem os negócios no ambiente digital. O primeiro passo rumo ao sucesso e a visibilidade em âmbito nacional é a escolha de uma hospedagem de sites segura que faça os serviços rodarem sem contratempos. No mercado de serviços digitais, existem vários tipos de hospedagem de sites disponíveis que se encaixam ao perfil e necessidade dos empreendedores.

Mas, para realizar uma escolha assertiva, sendo leigo no assunto, é preciso compreender a diferença entre as opções disponíveis, levando em consideração o estágio em que a empresa se encontra para se diferenciar em relação aos concorrentes e novos entrantes. Confira a seguir as dicas de Higor Franco, diretor geral de Varejo da Locaweb:

  1. Avalie o estágio do seu projeto, ponderando o crescimento a curto e médio prazo e considerando que, se houver uma expansão significativa nesse período, será necessário migrar para uma hospedagem com novos recursos.
  2. Escolha uma hospedagem que integre aplicativos ao site, rapidez no processamento de dados, leitura de disco, favoráveis para o armazenamento em nuvem eficiente e seguro. Além disso, considere a performance que proporciona estabilidade quando houver número elevado de acessos.
  3. Ao escolher o tipo de plano, leve em consideração o melhor desempenho a médio e longo prazo em custo x benefício: O espaço em disco; O limite de transferência de dados; A plataforma da hospedagem; Quantas contas de e-mail podem ser vinculadas; Se tem a certificação SSL.
  4. Entre as hospedagens que a Locaweb disponibiliza e que se moldam a todos os perfis, está a Hospedagem VPS, uma das melhores opções para quem deseja começar um projeto com ambiente dedicado, pois oferece um excelente custo-benefício. Usando um espaço com recursos dedicados, o PME não terá despesas com um servidor próprio, garantindo mais desempenho, estabilidade e segurança.

“A hospedagem VPS oferece desempenho superior nos recursos, suportando um maior número de acessos aos websites de uma só vez. Outro diferencial é a oferta de um painel próprio, que é intuitivo e prático, um ambiente sempre atualizado, proporcionando ainda mais segurança e facilidade ao usuário”, afirma Franco. Para mais informações, acesse: (www.locaweb.com.br).


One comment on “A melhor hospedagem de sites para os negócios online
Leave a Reply