90 views 40 secs

Serra: situação de Dilma é pior que a de Jango

em Destaques
quinta-feira, 06 de agosto de 2015

Ao comentar a reprovação recorde da presidente Dilma Rousseff apontada pelo Datafolha, o senador José Serra afirmou que a aprovação popular da petista é pior que João Goulart e Salvador Allende às vésperas, respectivamente, dos golpes que os retiraram da Presidência no Brasil em 1964 e no Chile em 1973. Para o tucano, a situação da presidente é “singular”.

“Pode-se dizer que o Brasil do Jango e o Chile do Allende estavam divididos, mais ou menos meio a meio. Hoje, não há divisão, porque é todo mundo contra. Pega a pesquisa e vê que é sete a um entre quem rejeita e quem apoia. É uma desproporção grande e configura uma crise. Não estou querendo ser alarmista”, afirmou.
Para o tucano, a crise é “profunda” e se traduz num total descontrole da aprovação de matérias no Congresso que produzam custos fiscais elevadíssimos. “Não é a base só do governo, é o líder do PT (na Câmara, Sibá Machado) declarando que vota contra a orientação do governo. Ou seja, não é uma crise do governo, da sua base aliada. É uma crise do governo e do seu próprio partido de sustentação”, disse (AE).