108 views 2 mins

Itália suspendeu extradição de Pizzolato

em Destaques
sexta-feira, 12 de junho de 2015

O governo brasileiro foi informado oficialmente que a Itália decidiu suspender, pela segunda vez, a extradição do ex-diretor de marketing do BB, Henrique Pizzolato, que deveria ser transferido para cumprir pena no Brasil, a partir da semana que vem.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o governo “respeita a decisão das autoridades italianas”, mas que vai “continuar lutando para que a decisão da Justiça brasileira seja cumprida”
A defesa de Pizzolato entrou com recurso na sexta-feira (12) para tentar impedir sua extradição ao Brasil. A apelação foi feita ao Conselho de Estado, segunda e última instância da justiça administrativa, que acolheu o pedido por meio de liminar. Pizzolato, atualmente está preso na cadeia de Modena. O governo brasileiro já havia acenado que iria buscá-lo na segunda-feira (15), primeiro dia do prazo estipulado para a extradição.
“A Itália é um país soberano e toma as decisões de acordo com o seu entendimento e a compreensão da sua legislação”, declarou Cardozo. “Evidentemente que nós, em conjunto com o Ministério Público, estaremos fazendo o possível para que as decisões da Justiça brasileira sejam cumpridas e respeitadas. Por esta razão nós aguardaremos a decisão final e estaremos prontos para tomar as medidas necessárias para extradição, caso efetivamente a decisão de que será possível que isto ocorra, se confirme”, afirmou o ministro (AE).