82 views 6 mins

Intermodal: a plataforma de negócios completa para o setor logístico

em Destaques
quarta-feira, 28 de abril de 2021

Valendo-se de uma expertise de 25 anos de mercado e com o intuito de expandir seu foco de atuação nos setores logístico, intralogístico, de transporte de cargas e comércio exterior, a Intermodal consolida-se como plataforma de negócios completa e abrangente, com o objetivo de promover networking, conteúdo exclusivo e geração de negócios para uma audiência qualificada.

Com ela, as empresas e os players desses mercados têm acesso a uma ferramenta única de soluções para promover e divulgar marcas, produtos e serviços, por meio de ações de marketing, materiais exclusivos e de um espaço de networking diferenciado, orientado para a geração de leads estratégicos.

Como explica o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, responsável pela plataforma, Hermano Pinto Jr: “a Intermodal se adapta à nova realidade, em que os dois mundos, físico e digital, atuam de forma cada vez mais integrada e complementar, unindo o que há de melhor em cada um para antecipar necessidades, proporcionar experiências e oportunidades de relacionamento mais diversificadas e abrangentes aos profissionais do setor”.

Soluções Estratégicas – Dotada de um sistema inovador, a plataforma oferece uma série de soluções de inteligência de mercado aos mais diferentes negócios do setor: como um ambiente projetado para o lançamento de produtos e marcas, conteúdos exclusivos e experiências inovadoras para conectar profissionais.

Uma ferramenta robusta para gerar conexões e estreitar o relacionamento com executivos e potenciais compradores; uma gama de produtos específicos de marketing; um espaço para a interação e a geração de novos negócios, entre muitas outras.

Uma delas é a realização da Intermodal South America, um dos mais tradicionais eventos de negócios B2B da América Latina com foco em logística, intralogística, transporte de cargas e comércio exterior – que reúne, em média, 38 mil profissionais do setor, de 68 países, e cerca de 400 marcas expositoras durante três dias. Neste ano, a feira chega à 26ª edição e está programada para ocorrer de forma híbrida, de 1 a 3 de setembro, no São Paulo Expo.

Outra solução de destaque é a Intermodal Xperience, um ambiente 100% virtual, disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios. A Xperience é a plataforma responsável por transmitir os conteúdos digitais da Intermodal.

Há ainda a Intermodal Digital, que disponibiliza artigos e conteúdos exclusivos do mercado aos profissionais do setor, com informações pertinentes sobre modais de transporte, intralogística e tecnologia; além de uma ampla lista de e-books e whitepapers com informações que visam auxiliar no dia-a-dia das companhias, disponíveis para download .

Destaque também para o Papo em Movimento, um projeto que traz entrevistas em vídeo e webinars estratégicos com autoridades, convidados, especialistas e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas do mercado. “Sem contar o fato de que possuímos uma equipe amplamente especializada e preparada para atender, e entender, a necessidade de cada companhia, a fim de apresentar uma estratégia completa de exposição de marca, geração de leads e novos negócios”, acrescenta o executivo.

Multicanalidade e Audiência Qualificada – Este repertório de serviços oferecido pela Intermodal é visto de perto por uma audiência altamente qualificada, formada por públicos nacionais e internacionais, que acompanham as iniciativas da plataforma nos mais diferentes canais virtuais – presente, por exemplo, nas principais redes sociais do mercado (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Telegram), com mais de 34 mil seguidores, quando somadas.

Bom desempenho apresentado também quando o assunto é o marketing digital da plataforma: são mais de 3,5 milhões de visualizações de anúncios digitais contratados, via mídia programática; mais de 2 milhões de alcance em conteúdos patrocinados nas redes sociais; mais de 40 e-mails marketing e newsletters enviados para mais de 150 mil profissionais do setor; além do investimento em Google Adwords para promover a busca de produtos e serviços no marketplace; e da divulgação de anúncios e banners em 42 associações, mídias e portais especializados.

“Somos responsáveis por conectar comunidades nos mais diversos canais, compartilhando interesses, apoiando iniciativas, promovendo marcas e construindo ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos”, conclui o diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets. Fonte e mais informações: (www.intermodal.com.br).