166 views 2 mins

Livros em Revista 25 a 27/06/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 24 de junho de 2022

Vale a Pena Ser Gentil?

Domingos Sávio Zainaghi – Literare – O autor possui um invejável cabedal, seu currículo não caberia nesta modesta coluna. Professor renomado internacionalmente, autor de livros da área do Direito, resolveu incursionar pelo viés social. O trato das pessoas com seus semelhantes. O título indagativo, parece ser de fácil e pronta resposta. Será? O mestre coloca o leitor numa situação interessante. Nos ensina que a gentileza, poderá servir até a propósitos egoístas. A verdade é que ninguém jamais sofrerá por ter sido educado (a) ou gentil. Em suas páginas encontraremos motivações para praticarmos, em qualquer situação o beneplácito de uma ação delicada. Quantas situações terríveis poderiam ser minoradas se houvesse tempo ou costume, de praticar a tão decantada e muito pouco praticada, gentileza. Pais, responsáveis, professores, crianças todas, deveriam ler esse verdadeiro ato de fé e amor – sem pieguismo – no ser humano. Seus ensinamentos deveriam ser implantados imediatamente. Oremos!

Introdução ao Neuro Marketing: Desvendando o cérebro do consumidor

Shirlei Miranda Camargo – Vivian Ariane Barausse de Moura – InterSaberes – Matéria recente, ferramenta eficiente que quando bem aplicada resulta em efeitos fantásticos, independentemente da área a ser implementada. As duas “feras”, doutoras no assunto, criaram esse verdadeiro manual que explica em palavras bem claras o seu significado, história e suas aplicações. Passo a passo, o leitor se inteirará do assunto e, seguramente conseguirá alcançar objetivos que pareciam distantes. Absolutamente factível.

Uma Poesia Para Cada Dia

Josiane Feliciano – Matarazzo – Inspiradíssima a pedagoga e demais atributos na área de humanas nos brinda com belos trinta e dois poemas, sim há um extra. Poesias mescladas com amor, muito aliás, e visões contemporâneas cotidianas. Ela afirma que há estudos que provam que a leitura de poesia é um excelente estimulo para o bem viver e consequente auto entendimento, pois afeta/alerta diretamente o lado direito do cérebro. Quem não precisa, não é mesmo? No mínimo, gostoso de ler.