90 views 3 mins

Livros em Revista 31/05 a 04/06/2018

em Colunistas, Ralph Peter
quarta-feira, 30 de maio de 2018

cognicao-e-comportamento-de-caes-a-ciencia-do-nosso temproario

Cognição e Comportamento de Cães: A ciência do nosso melhor amigo

Carine Savalli e Natalia de Souza Albuquerque – (Orgs) – Edicon –  Todos sabemos e ou sentimos, a importância que esse animal tem em nosso convívio. Todavia, pouco sabemos a seu respeito. Um grupo da “pesada” em termos de pleno conhecimento da matéria, foi reunido para compor essa obra, que sem dúvida, preenchera essa lacuna. Suas ações e reações foram intima e cientificamente avaliadas, e os resultados demonstrados ao longo de suas páginas. Voltada para profissionais da área, poderá/deverá ser lida por pessoas que tem a sorte de com eles conviver. Muito oportuna.

download temproario

Divina Essência

Helena Andrade – Ler –  Autora, ferrenha batalhadora pela elevação da literatura nacional e muitas vezes laureada, lançou mais obra com “pegada” best-seller . Bióloga empenhada em localizar uma erva que poderá curar uma grave doença hematológica: talassemia. Esse é o pano de fundo para que a autora, nada sorrateiramente, porém com muita delicadeza, nos leve em viagens à diversas localidades europeias e sul americanas. Muita dedicação, estoicismo e amor em boa medida, marcarão indelevelmente a estória no coração do leitor. Muito sensível, prenderá o leitor até seu emocionante final!

9788534947282 temproarioO Cultivo Espiritual em Tempos de Conectividade

Francisco Galvão – Paulus – Teólogo, autor lança luz a uma necessidade que temos, sem que saibamos – ao menos a grande maioria – de um momento de introspecção, relaxamento espiritual, para nos afastarmos da faina diária à qual somos presas fáceis. Suas linhas nos convidam a uma pausa, minutinhos, para elevar nossos sentidos ao “nada”, desligarmos nossas conexões, particularmente as cibernéticas. O autor não se volta contra elas, simplesmente nos orienta a uma boa convivência e nos voltarmos ao nosso âmago, tipo: recarregar baterias espirituais. Uma ode ao silêncio produtivo!

download 2222  temproarioFormação de Gestores: Criando as bases da gestão

Raimundo Godoy e Cláudia Bessas – Libretteria – Dois membros com efetiva representação, no Instituto Aquila, resolveram simplificar a teoria na aplicação do método PDCA – Planejamento, Execução, Verificação e Ação – Procurando abster-se dos excessos de termos técnicos, conseguiram uma interessante empatia junto a  leitores que administram empresas, estudantes, professores ou mesmo com leigos interessados. Muito eficaz.