80 views 2 mins

Livros em Revista 30/03 a 01/04/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 29 de março de 2019

coaching temproarioCoaching: A hora da virada

Mauricio Sita (Coord) – Literare – Cunhada por Paulo Freire a expressão “O inédito viável” refere-se a um futuro possível de ser construído ou atingido. Esse é o cerne das buscas de muitas almas, algumas em conflito consigo mesmas. O expert em gestão de negócios e pessoas, Emerson Wesley Dias, trata esse assunto com total maestria no capitulo: “O inédito viável e o coaching”. Em poucas, porém eficientes páginas, lições factíveis são delineadas, possibilitando um seguro palmilhar de carreira. Útil!

 

o unicornio temproario

O Unicórnio do Sul e Outras Lendas Poéticas

José Couto – Luiza Maciel Nogueira (Ilustr) – Autografia – O gaúcho poeta e professor, delicia seu público com incríveis sérias brincadeiras idiomáticas. Suas linhas demonstram uma vasta e profunda cultura folclórica nacional. Figuras mitológicas populares, quase esquecidas, ganham uma sobrevida com galhardia, em rimas de fino trato. Gostoso!

empreendedoras temproario

Empreendedoras de Alta Performance no Mato Grosso do Sul

Andréia Roma e Mônica Fernandes – (Coords) –  O título já revela o conteúdo básico desta obra, todavia as revelações das 17 bravas mulheres que permeiam suas páginas é deveras emocionante. Não uma emoção choramingas, e sim uma “aula” de procedimentos e autoconfiança que permitirá ao leitor acreditar num universo feminino, com plena convicção e confiança. Parabéns às empreendedoras! Um belo exemplo.

cochorro temproario

Cachorro-Quente na Casa da Gente

Marcia Kupstas – Girotto e Santana (Ilustrs) Rovelle – Amanhã dia 02 celebra-se o Dia Internacional do Livro Infantil, nada mais justo que trazer à coluna, uma autora que, ao modo de ver deste escriba, é sua mais lídima representante viva. Aliás, seus 176 livros editados, atestam minha afirmação. Nesta obra, onde a sensibilidade transborda: dois irmãos – menina e menino –ganham uma “linguicinha”. Uma festa que gerou briga e que gerou…… Em suma, bagunçou a casa, mas todos ficaram muitos felizes. Um encanto, corroborado por ótimas ilustrações!