109 views 3 mins

Livros em Revista 24 a 28/12/2015

em Ralph Peter
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

de volta escuridao temproario

De Volta à Escuridão

Ana Maria Santos – Pandorga – Garota pobre, sobrepõe dificuldades e alcança o sucesso. A principio um cenário clichê. Ledo engano. Além das dificuldades normais, da vida pessoal de uma executiva, que com seus próprios méritos, alçou alto posto numa distribuidora de veículos, que tem um presidente fundador, com os mesmos traços iniciais: pobre, audacioso e exitoso. Os bastidores dessa empresa, que na realidade pode ser transportada para qualquer cenário, são relatados, com bastante fluidez, causando impacto a cada capitulo, forçando o leitor a fixar-se na solução do problema deste e perguntar-se qual seria o próximo. Ganância, traição, êxitos, corrupção e morte. Ingredientes saborosos de um ótimo romance. Seu primeiro livro, com sabor de sucesso. Que venham outros!!

a cidadela temproario

A Cidadela: O Sesc Pompéia de Lina Bo Bardi

Rogério Trentini – Daniel Almeida (Ilustr) – C4 – Interessante projeto que levará ensinamentos primordiais de engenharia, arquitetura, urbanismo, aceitação e boa vivibilidade, para crianças e jovens. O volume 1 da coleção Arranha-Céu, escolheu o projeto de reaproveitamento do Sesc Pompéia, que transformou uma fábrica, num verdadeiro monumento cultural. Adultos também irão gostar. Exemplar.

copos temproario

Copos que Andam

Vera Lucia Marinzeck de Carvalho – Petit –  Há muito não ouvia comentários a respeito de um assunto que fez parte da infância e juventude dos anos 60 a 80. Eis que retorna de maneira crucial, brilhante, da parte de uma autora que tem total representatividade nas hostes espíritas. Em suma: fica provado que não é mera brincadeira, fazer copos andarem numa certa ordem e até respondendo questionamentos. O assunto é tratado com muita seriedade. Esclarecedor.

o jornalismo temproarioJornalismo Diversional de Fátima Bernardes

Roseméri Laurindo – Primavera –  A mestre em jornalismo, diplomada dentro e fora do Brasil, escolheu um programa, levado avante por uma também jornalista, com personalidade marcante, para explicar seus ritos e conseqüências. Há uma interessante e esclarecedora entrevista com a Global protagonista. Diferente.

zen socialismo temproarioZen Socialismo

Cinara Menezes – Geração – A blogueira procura demonstrar sua militância esquerdista, bem aflorada. Para sectários.

multiplo ohares temproarioLasar Segall: Múltiplos olhares

Celso Lafer – Imprensa Oficial Est. São Paulo – Ex – ministro de estado e demais títulos, trata de expor as múltiplas facetas do artista, titulo da obra. Constituído em duas partes. Primeira contendo ensaios para suas exposições no Brasil e no exterior. A segunda, textos com alocuções em variados eventos. É inegável a importância fundamental do artista lituano, para a divulgação da imagem do Brasil. Um belo presente e justa homenagem!