97 views 3 mins

Livros em Revista 04 a 06/03/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 03 de março de 2017

verdades temporario

Verdades da Vida: Crônicas

Haroldo Gumes – Perse – Finalmente o grande mestre, mui lídimo representante da laboriosa classe baiana de professores, desencantou! Abriu seu precioso baú e, pelo visto, teve um trabalho penoso, para compilar seus melhores escritos e depositá-los nessa obra, todos eivados com suas experiências e trato de senso ético filosófico. Nada lhe escapa: amor; existencialismo; queda; superação; politica em seu cotidiano e princípios básicos, em suma, o bom e tranquilo baiano(pleonasmo?) engrandece o universo literário, com sua elevada carga de sensibilidade. Obra para refletir e deixar a’lma fluir.

a geneses temporario

A Gênese da Alma Humana e Seu Desenvolvimento na Terra

Renata Gracioso e Luiz Roberto Dal Poggetto – Edit. do Frades – O casal de autores, relata pormenorizadamente, uma estranha situação, vivida em sua total plenitude. Numa determinada manhã, estavam buscando algo para comer, quando repentinamente ele apresenta um aspecto de total apatia, como que adormecido. Estranhamente, uma voz desconhecida, vinda do seu corpo, preencheu o espaço. Em resumo: uma entidade – Frade Capuchinho – havia temporariamente, se apossado do seu corpo. Apresentou-se, e a partir dai, retornou diversas vezes, com o intuito de ministrar ensinamentos, que fazem o titulo da obra. Diferente e interessante enfoque espirita criacionista. Funde religião, religiosidade, história e ciência. Pode ser lido por não iniciados. Verdadeiramente impactante!

o diario temporarioO Diário de Bia

Patrícia Favalle – Felipe Campos (Ilustr) – Equador – Maria Beatriz – Bia – é uma cadelinha, salsichinha, adotada por humanos. Toda sua trajetória é contada, com muita delicadeza, carinho e sensibilidade impar. Pode-se afirmar que recebeu tratamento vip, o que deveria ser um padrão. A família humana de Bia, ensina ao leitor, que um animal, merece e deve ser considerado um ente familiar, pois, participa ativamente dos momentos de alegria e tristeza, dando-lhes contornos, muitas vezes inimagináveis. As ilustrações, ajudam a comover o atento leitor. Seguramente, os infantes irão adorar a Bia. Aprenderão a respeitar os bichinhos. Os adultos sentirão “inveja” de sua Família!! Simplesmente emocionante!!

brasil temporarioBrasil: Que raio de história

Osmar Pinto Jr. e Iara Cardoso – Oficina de Textos – Interessante trabalho do casal de autores, que tem o intuito, de levar ao público em geral, particularmente o leigo, informações fidedignas, sobre esse fabuloso evento, o raio, revestido de uma certa mística, que desde primórdios, a muitos encanta e, além de muito assustar, poderá causar enormes e irreparáveis prejuízos. A dupla relata sua trajetória, no Brasil, desde 1500, até os dias atuais. Cientifica, editorial e jornalisticamente impecável. Deve ser lido e aplicado por toda população. Esclarecedor!