145 views 2 mins

Lazer e Cultura 18 a 20/02/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

vamos temproario

Branco

Priscila C. Baroni – Autografia – Bióloga paulista, faz sua estreia na literatura fantástica, com interessante e diferente temática. Uma comunidade desmemoriada. Imaginem! Onde restarão armazenadas as memórias das pessoas? A maioria da população, resignada, simplesmente aguardava seu fim, menos a protagonista da estória. Rebelada, conseguiu desvencilhar-se dos grilhões impostos pela “administração”. Importante obra que fará, o leitor prazerosamente, reavaliar valores sociais. Entretenimento garantido.

medo temproario

Felicidade: A vida de Nelly Martins Ferreira Candeias

Ricardo Viveiros – Azulsol – A primeira mulher a presidir o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo, que até hoje, trabalha com muito afinco, portadora de uma energia inesgotável, que sempre a impulsiona para o futuro, sempre planejando, executando, no píncaro dos seus, pouco mais de 86 anos. Sempre irrequieta, casou-se ao 18 anos em Portugal, com cientista português Dr. Candeias que, com ele aqui radicou-se. Sua trajetória, muito bem retratada pelo internacional jornalista Viveiros, aliada a uma primorosa edição, dão à obra um cunho de ode à vida, em todos seus sentidos. Um excelente exemplo, que deve ser seguido. Justíssima homenagem!!

dancando temproarioO Prédio, O Quarto e Erick

Monica Bokel Conceição – Chiado – Sempre voltada para artes plásticas e poesia, autora incursiona, e bem, no ramo ficcional. Traz a lume, três envolventes estórias, que em seu caráter existencialista, fundem-se. Pena fluida, sempre firme, prende o leitor por sua diversidade e manifesta sensibilidade. Romance com pinceladas de superação, dão boa estrutura à obra. Que venham outros!

Reflexões Sociológicas: Devaneios e impressões

Davi Vega – Fontenele – Novamente o sociólogo paulista, surpreende seus leitores, com uma coletânea de artigos, todos voltados para o bem comum, nos quais Davi, aponta falhas, desmandos, ao longo da história humana. Interessante ressaltar que, apesar de jovem, o autor tem em sua pena, o discurso dos “velhos”, de quem muito já viu. Naturalmente esse é o dom de quem muito lê, analisa, pesa prós e contras, para extrair uma síntese, sempre sábia. Realmente um profissional fora da curva. Impactante.