99 views 2 mins

Livros em revista 23 a 26/05/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 22 de maio de 2020

Liberdade é Prosperidade: A filosofia de Ayn Rand

Eamonn Butler – Faro – De origem russa, Ayn criou o sistema de apreciação do ser humano e do mundo: Objetivismo. Falecida em 1982, suas ideias , posicionamentos e proposituras são reverenciadas e seguidas por pessoas, em todos os níveis socioeconômicos, no mundo todo. Suas obras refletem um pensamento ético com viés de plena liberdade cultural, de expressão sem imposições “Aqueles que não podem vencer pela lógica sempre recorrem às armas”. Deve ser lido por jovens de todas as classes, empresários, políticos, professores, em suma, por qualquer pessoa dita inteligente que deseje descortinar horizontes. O autor, economista psicólogo, rendeu-lhe uma justa e necessária homenagem!

Por Todo o Infinito

Maria Lucia Moyses Ruiz – Coleção DEZequilibrios – Scortecci – Autora neuropsicóloga, valeu-se de vastos e profundos conhecimentos da psique humana para criar uma personagem central com perfil psicológico bem a caráter de um belo suspense. Casal vive um romance típico juvenil. Formam família. Tudo certinho até que o ciúme desmedido, entrecorta suas vidas. Ocorrências seguem num crescendo desagradável, incontrolável. Muito bom.

Eu Sou Yanka

Eliaquim Batista – Scortecci – Homem de letras, o blogueiro Eliaquim idealizou um romance com características bem paulistanas. Menina que vivia afastada do mundo externo de sua casa, motivada por nefasto acontecimento, nela cresceu e recebeu educação escolar por meio de seus pais professores. Decidiu bater asas, conhecer o mundo. Seu retorno foi crucial para o inusitado desfecho da história, na qual são tratados assuntos relevantes de cunho social. Em sua obra de estreia, vislumbra-se um autor de exitosa e longa carreira.