150 views 3 mins

Livros em Revista 20 a 22/06/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 19 de junho de 2015

o viajor 2 temporario

O Viajor

Manoel Lima – Com fino traço, o administrador e ator elaborou uma bem urdida situação para explicar fenômenos físicos, psicológicos e espíritas. Numa eloquência literária invejável, descortina conhecimentos apropriados, inerentes às necessidades daqueles que necessitam empreender e entender a “viagem”! Delicado, contudo, impactante!

frederick perls 2 temporario

Frederick Perls, Vida e Obra: em busca da Gestalt-terapia

Fádua Helou – Summus – Mestre em psicologia, Fádua “levantou o tapete” que encobria as atividades do co-autor da Gestalt-terapia. Afinal, Frederick era um gênio ou um ser caótico? Que verdade existe dentro de sua contracultura? Verdades e lendas foram desvendadas pela autora, numa dinâmica de trabalho impar. Esclarecedora.

a vida temporario

A Vida Vem Em Ondas: Enfrentando e superando o câncer

Sebastião Molina Sanches – Pontes – Profissional de tecnologia da informação, viu-se de maneira lenta e dolorida com uma triste e cruel realidade: câncer. Do diagnóstico à superação o caminho foi longo, tortuoso, de provação, à qual o autor foi aprovado com plenos louvores. Sua história, longe de ser um depositário de lágrimas, é antes de qualquer julgamento, uma ode à vida e principalmente a fé em si mesmo, numa força Superior e principalmente nos liames familiares e sociais, que mais uma vez comprovam sua eficácia. Super prá cima!

a crianca temporarioA Criança com Asma e Sua Família: Avaliação Psicossomática e Sistêmica

Dóris Lieth Nunes Peçanha – Edufscar – Trabalho de vulto, desenvolvido pela psicóloga autora. Através de exaustivas pesquisas e avaliações clínicas, envolvendo crianças asmáticas e suas famílias, chegou a interessantes conclusões no que tange ao surgimento e tratamento dessa moléstia, desafortunadamente, tão frequente. A importância e desempenho das pessoas circunstantes ao paciente reveste-se como fundamental para sua cura. Oportuna.

jurassic park temporario

Jurassic Park

Michael Crichton – Aleph – A telona tornou imortal essa obra, prá lá de contundente. Seres pré históricos foram clonados numa revolucionária técnica de recuperação de DNA. A situação escapa ao controle e um verdadeiro caos instala-se. Na realidade, seu pano de fundo é instigar a sociedade à discutir essa prática no campo da bioética e outras de cunhos sociais. Um verdadeiro frenesi escatológico que prende o leitor, mesmo que esse tenha visto o filme. Bom.