87 views 2 mins

Livros em Revista 28 a 30/11/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Conto Para Não Esquecer

Zezé Pedrosa – Proverbo – ZeZé , uma valente carioca, sobrevivente de um terrível incêndio em 1961. Advinda de uma infância humilde, transformou-se numa profissional de sucesso, conseguindo abafar seus fantasmas. Ao pico dos seus setenta anos de idade, agora bisavó, lançou essa obra que festeja e congratula, mulheres que sofreram variedades de violências e obtiveram êxito ao superá-las. Oportuna.

Ensino Excelente: Anotações e comentários para estudantes, pais e educadores

Francisco de Moraes – Senac – O pedagogo e demais atividades correlatas ao ensino, nessa obra focaliza uma questão de fundamental importância, que todavia em seu escopo “óbvia”, a grande maioria dos profissionais do ensino, em todos os níveis, insistem em não priorizar. Trata-se da veterana polêmica entre teoria, razão e ação, ou seja, “na prática a teoria é outra” – Joelmir Beting – Numa maneira bastante clara, o mestre evidencia a necessidade dos mentores aplicarem um sistema de ensino, que poderá fundir-se com educação, mais empático, mais prático, menos tedioso e por consequência, eficaz. Tarefa nada fácil, que o mestre ameniza, apontando factíveis caminhos e suas eficientes ferramentas. Voltado para administradores escolares, professores e demais interessados. Uma bela chacoalhada!

Contos Índios

Ruth Guimarães – Faro – Imaginem : Índios Puris contando histórias, num momento de plena fraternidade, para uma das maiores escritoras que esse pais teve, e muito nos honrou, a professora, tradutora, acadêmica, escritora etc, Ruth Guimarães. Além do trabalho gráfico maravilhoso, que faz da edição um belo e oportuno presente, os contos quase pueris, são puro enlevo, uma ode ao amor, à amizade com profundo respeito à natureza. Adotado pelas escolas de base, seria de inestimável valia à formação educacional de nossas crianças e jovens. Claro, adultos também poderão sorver desse maravilhoso manancial folclórico. Deverá ser lido por pais, professores, bons alunos e pessoas que cultivam nosso valores!!