97 views 3 mins

Livros em Revista 04 a 06/12/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 03 de dezembro de 2021

Os Segredos da Boa Comunicação no Mundo Corporativo: Sucesso presencial e on-line

Reinaldo Polito & Rachel Polito – Benvirá – Reconhecido palestrante, professor de oratória e vertentes do gênero, disputado internacionalmente, mestre Reinaldo junto à sua coautora, Rachel, mestre em comunicação, especialista em planejamento estratégico, importante protagonista na área da comunicação verbal, uniram plenos conhecimentos para novamente ensinar a nobre arte de comunicar-se, seja no âmbito social, familiar, corporativo, etc. Afinal somos a espécie que mais se comunica na face terrestre, nada mais justo que façamos devidamente. Numa linguagem sem rebusques, valiosíssimas dicas são proferidas a cada página. O leitor se surpreenderá ao espelhar-se em algum momento, numas das tantas situações exemplificadas. A dupla aprofundou-se para apresentar uma obra impar, de qualidade inédita. Verdadeiro manual, deverá ser lido por empresários, professores, alunos e ou qualquer pessoa que deseje comunicar-se melhor. Difícil achar quem não queira ou não necessite. Obra de cabeceira. Por demais oportuna!!

Estágio Curricular Supervisionado em Filosofia: Análises a partir das percepções de licenciandos e de professores

Fábio Antonio Gabriel – Bagai – Obra interessante que valoriza sobremaneira o estágio para que os alunos de Filosofia, venham através de seus posicionamentos, questionamentos, debates , críticas de assuntos atinentes, que sem dúvida atingem toda sociedade organizada, possam lastrear com total firmeza, a carreira de professor. Para poucos.

Rastreável: Redes, vírus, dados e tecnologias para proteger e vigiar a sociedade

Ricardo Cappra – Almedina – O autor é um pesquisador, empresário preocupado com a disseminação de dados, suas (in) consequências na proteção da sociedade como um todo e a (in) segurança dos cidadãos. Há muito tempo, vemos , sentimos e agimos numa avassaladora onda de transformações, algumas inquietantes. Os noticiários, o marketing e mídia generalizada, se incumbem de propagar avanços e percalços originados dessa prática. Esta obra tem o intuito de esclarecer pontos, muitas vezes obscuros, analisa os fatos e incute, na medida do possível, um pensamento analítico ao leitor, para que nos sintamos menos vulneráveis. Suas páginas não impedirão um ataque cibernético, todavia, nos colocará em alerta. Informes preciosos para pessoa física e ou corporações. Oportuna.