127 views 4 mins

Livros em Revista 18 a 20/07/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 17 de julho de 2015

equipes temporario

Equipes Solidárias: Por que em grupo e não sozinho?

Renata Di Nizo – Summus – Especialista em dinâmica de grupos, Renata demonstra com total maestria os pontos nevrálgicos, bons e maus, do relacionamento em grupo. Seus ensinamentos poderão ser considerados também, dada sua assertiva profundidade, no âmbito familiar. Lastreado em confiança, ética e muita honestidade, um grupo levará avante qualquer tarefa até atingir seu derradeiro intento. Naturalmente as redes sociais não escapam ao seu atento olhar. Imperdível para gerente de departamentos, administradores, diretores de empresas, estudantes e professores. Impactante!

 

 

the beatles temporario

The Beatles

Hunter Davies – Best Seller – Nascia em 1960, um grupo musical que, literalmente, transformaria o cenário musical do universo. Os quatro garotos de Liverpol foram acompanhados pelo jornalista biógrafo em suas várias jornadas cotidianas. Ensaios, shows, momentos particulares, foram flagrados num estilo quase  poético. Suas fotos revelam garotos distantes da aura icônica. Ao contrário, seres risonhos, tristes, falíveis, humanos ao extremo. Trata-se da única biografia autorizada e, por sinal, muito bem feita. Um belo documento.

pelos caminhos temporario

Pelos Caminhos da História: Nos bastidores do Brasil Colônia, Império e República

Vasco Mariz – Civilização Brasileira – O autor, carioca e diplomata, permite que o leitor viaje por cenários nunca dantes revelados. Desde o Tratado de Tordesillas, que dividia o mundo em dois, até momentos do século XX, conseguimos sem esforço vestir o manto da história. Ensinamentos preciosos, inéditos, que só um emérito pesquisador consegue transmitir. Válido para estudantes e amantes de fatos históricos. Fidedigno.

filhos adultos temporarioFilhos Adultos Mimados, Pais Neglicenciados: Efeitos colaterais da educação sem limites

Tania Zagury – Record – Impossível não sentir a presença do cotidiano lendo as linhas determinantes dos efeitos de uma boa ou má educação. Três gerações são devida e verdadeiramente dissecadas, no firme propósito de olhar e sentir o cerne de uma questão, sempre recorrente e desafortunadamente tratada com despreparo, culminando em frequentes conflitos. Essa é a tônica determinante de mais uma valiosa obra dessa renomada mestre em educação. Você conhece alguém “nem-nem”? Não se trata de mera denominação . É um estado de espírito, um posicionamento. Voltado para pais, filhos, avós, educadores e psicólogos. Causará saudável confronto. Absolutamente esclarecedor.

me tirem temporario

Me Tirem Daqui: Relato de uma detenção

Ilan Kruglianskas – Bookstart – Relato de ocorrência verídica. O autor, em viagem pela Tailândia, não percebeu que o funcionário da imigração não carimbou seu passaporte ao ingressar no país. Quando ia deixá-lo, simplesmente foi preso para averiguações, pela falta do tal carimbo. Uma semana preso. Situação inimaginável. Inferno psicológico, foi o mínimo que o autor enfrentou. Além dos ricos detalhes, fotos ilustram sua incursão às masmorras asiáticas. Tudo relatado com frieza, sem suscetibilidades, pena rápida, fluida, propiciando leitura reflexiva, particularmente quanto às circunstancialidades de nossa vida.

As Aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo-Rosa

as aventuras temporarioLuiz Antonio Aguiar – Laurent Cardon (Ilustr) – Biruta – Um avô “mais ou menos”, prá lá de nerd, cria maravilhosas estórias para aplicá-las no dia-a-dia aos seus netos, Vicente e Olivia. Não somente para entretê-los, também para conseguir certas “vitórias”, tais como: comer a sobremesa, após o  arroz com feijão e o brigar com o medo do escuro. Pais, netos e avós, irão vibrar. Puro encantamento!